• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Peças básicas III: camisa branca!




Se toda mulher soubesse o "poder" que uma bela e clássica camisa branca tem, jamais deixaria faltar uma em seu closet.
Camisa branca??!! Isso mesmo, uma das peças que encabeçam o topo da lista das "tem-que-ter", item essencial em um guarda-roupas versátil, prático e "inteligente".
Vai fácil, fácil, do trabalho à balada. Pode ser usada com saia lápis e short jeans bem detonado, quer algo mais democrático?
Sobreposições também são muito fáceis de produzir e mudam o look por completo.
Item que foi “roubado” do guarda-roupa masculino e acabou virando peça fundamental no armário de qualquer mulher e tem que ser, sem dúvida alguma, o primeiro investimento de quem quer começar a investir em um guarda-roupa básico.
Escolha uma peça de corte clássico, impecável no caimento (não pode ser muito justa nem muito larga) e de um tecido de ótima qualidade. As de algodão são a melhor pedida para quem não tem nenhuma camisa dessas e quer investir em uma bem básica.
O modelo quanto mais sequinho e sem detalhes, melhor. Depois que você já tiver uma desse tipo pode se aventurar comprando outras, com mais detalhes ou "frufrus".

Ela vai bem com jeans, calças de alfaiataria, saias clássicas ou mais modernas, bermudas e shorts.
Pode ser usada sozinha, aberta, com regatas coloridas por baixo (os primeiros botões, nesse caso, devem ficar abertos, ou até mesmo todos) e, ainda, por baixo de camisetas, vestidos, coletes, blazers e jaquetas. Nada mais versátil!
Por cima de um pretinho básico com cinto colorido dá um ar mais casual à produção e permite que seja retirada ou substituída por um casaqueto ou pashmina para seguir do trabalho a um coquetel ou jantar mais formal.
Com calça de alfaiataria e um belo acessório, como colar de pérolas e uma bolsa colorida, faz um estilo chique moderno. Se quiser modernizar ainda mais a produção, coloque colares coloridos de tamanhos diversos.
Nos finais de semana pode ser usada com regata colorida por baixo e calças ou bermudas jeans, ou mesmo por baixo de uma camiseta descolada e colorida, compondo uma sobreposição moderna.
A sobreposição de três peças: regata colorida ou camiseta descolada (t-shirt bem moderninha) + camisa branca + uma jaqueta, blazer, colete ou cardigã por cima faz uma composição ultramoderna e quentinha, mas que pode ficar mais fresquinha só retirando a terceira peça (casado ou blazer).
A camisa branca é democrática, circula por ocasiões e estações diversas. No verão pode ser um salva vidas descontraído contra o ar condicionado de ambientes como shoppings e cinemas. No inverno ela é um clássico pano de fundo para os casacos.
É uma peça que permite brincar e se recompor ganhando novas modelagens e acabamentos, saindo do tradicional.
Depois de investir em uma bela camisa branca, arrisque comprar outras de cores neutras que podem fazer as mesmas produções da branca, com requinte e cor.
Nada mais versátil!!!


Adoro esse look da atriz Carolina Ferraz. Misturou a camisa branca de alfaiataria (super clássica), com saia animal print e arrematou com um belo cinto mais largo. Produção que misturou o básico e clássico, com o moderno e mais ousado. Show!


Com um suéter faz uma sobreposição super charmosa e estilosa.

Três produções bem diferentes, todas com camisas brancas.

Simples e descolado.


Sobreposição, branco + branco, lindo!



Super moderna essa produção!


Amei o broche arrematando o look bem romântico.


Algumas dicas práticas:
1. Procure modelagens clássicas, tipo masculino social por serem atemporais;
2. Por ser uma peça básica e que será muito usada, a qualidade é mais importante do que criatividade, ou seja, quanto menos detalhes melhor (menos é mais);
3. Botões e costuras nas mesmas cores também garantem maior versatilidade;
4. Punhos mais largos também deixam a peça bem clássica e chique;
5. As cavas devem ter espaço suficiente para deixar o movimento dos braços confortáveis, e a camisa não deve ser nem muito justa (para não marcar o corpo) e nem muito larga (para permitir sobreposições sem deixar excesso de tecido aumentando o volume);
6. Por fim, ao lavar sua camisa JAMAIS a pendure pela gola que é a parte mais nobre da roupa. Procure pendurá-la em um cabide, isso facilita a secagem e, em consequência, a passagem.

Quer adicionar cor ao preto e branco? Simples, basta escolher uma bolsa colorida, um lenço ou um acessório cheio de charme que a produção fica alegre e descontraída.
Track pants + camisa branca, AMO!!!

Para as mais ousadas, nada como combinar com um short jeans bem curtinho e detonado!

Que produção mais linda, super descolada, descontraída e com uma camisa clássica, mandou bem demais a moça!

Jeans, ou brim + camisa branca: combinação simples e certeira! Ótima opção para aqueles dias em que estamos meio sem inspiração.





Bermudas e shorts.


Com sobreposições vai muito bem, funciona como pano de fundo.

O famoso preto e branco, clássico, chique e atemporal!

Com calça estilo mitilar ou com uma parka do mesmo tipo faz um contraste super interessante.
E por fim (se deixar eu fico colando mil imagens...) uma produção que adorei, a camisa branca de mangas compridas por baixo de um blazer de mangas curtas, charmoso demais!

Prometo, essa é a última!!! Contraste total! A camisa branca é combinada com saias poderosas, de tecidos e cortes nobres. Simplesmente adoro essa mistura!


Então, impossível não ter uma dessas no armário, certo?
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário