• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 19 de março de 2014

De olho no sal!



Todos nós já ouvimos falar sobre a necessidade de ingerirmos menos sal, pois em excesso pode causar danos ao nosso organismo. As nutricionistas da Levittá Espaço Nutrição concordam com isso, mas alertam que não podemos eliminá-lo completamente da nossa alimentação, já que cerca de 40% da sua composição é de sódio, mineral que tem grande importância para o correto e bom funcionamento do organismo humano.
"Mas então quer dizer que o sódio faz bem para o nosso organismo? Sim. O sódio é muito importante para o equilíbrio hídrico, regulação osmótica, condução de impulsos nervosos e na contração muscular. Porém, seu excesso pode trazer muitos agravos à saúde, como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças renais, dentre outras.


A recomendação do consumo de sal não deve ultrapassar 5g por dia, o que corresponde a 1 colher de chá de sal e 1,7g de sódio. Porém, muitas vezes consumimos sódio em alimentos industrializados e não percebemos que já ultrapassamos há muito tempo essa recomendação diária. O alto teor de sódio em alimentos industrializados deve-se ao fato de ele ser um realçador de sabor e um ótimo conservante natural, por isso devemos estar atentos aos rótulos destes alimentos para verificar a quantidade de sódio que estamos consumindo.


Uma estratégia para diminuirmos o consumo de sal de mesa é substituirmos por ervas frescas, secas, entre outros temperos, que além de darem mais sabor às nossas comidas, também contribuem com suas propriedades.
O sal de ervas também é excelente opção para temperar carnes, molhos e o arroz, além de ser fácil de fazer!"
Eu fiz em casa e estamos usando só o sal com ervas, uma delícia! De fato ele dá um toque sutil e especial ao alimento, adorei a dica! 
Beijos e beijos.
(61) 3345 65 91 (61) 8586 6591
SEPN 516 - Conjunto E - Loja 40
Edifício Carlton Center - Asa Norte, Brasília/DF
Estacionamento coberto - Entrada pela W2 (Funcionamos dentro do Laboratório Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário