• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Calça jeans e trabalho combinam?

Uma dúvida recorrente de nossas clientes de Consultoria de Imagem é como usar a confortável e prática calça jeans no ambiente de trabalho.
Para respondermos esta pergunta muitas variantes devem ser observadas, mas a mais importante é o dresscode ou código de vestimenta da empresa. Ele é a bússola que nos guiará na escolha do modelo mais adequado.
Se a empresa for mais informal, onde até mesmo os chefes usam a calça jeans, seu uso está liberado com cuidados.
Em empresas mais formais, onde seu uso é permitido, a escolha do tipo de calça pode ser mais complicada, mas não impossível.
Jeans usado em ambientes informais e usado em ambientes formais
 
Vamos dar algumas dicas e cuidados na hora de escolher o jeans no ambiente de trabalho.
O ideal é a escolha de uma peça com corte bem tradicional, ela servirá para montar produções descontraídas ou formais dependendo dos complementos.
Para "formalizar" a peça use: camisas de seda - vejam post sobre as camisas de seda aqui -, blazers e scapins altos e de bico fino. Bolsas estruturadas e acessórios discretos.
Para "descontrair" a peça use: blusas, t-shirts, casacos de couro, statement shoes, bolsas coloridas e os acessórios podem ser destaque, como, por exemplo, os maxicolares.
 
Achei esta imagem do jeans tradicional no blog da Consultora de Imagem Roberta Carlucci e é uma ótima ilustração de todos os elementos que esta peça deve ter: 
Imagem: Blog Roberta Carlucci
 
Mesmo nos ambientes informais devemos tomar cuidado com as calças jeans muito rasgadas ou muito desbotadas e com aplicações como, por exemplo, os spikes e tachas. Podemos montar produções lindas com o jeans rasgado e destroyed, mas deixe para usar estas peças nos seus momentos de lazer, ok?
 
 
 
 
Nos ambientes mais formais além das calças com o corte tradiconal, as calças flare - vejam post aqui - com bom caimento e lavagem escura podem ser uma boa opção.
É importante, ao procurar uma calça jeans para ambientes mais formais, levar sempre em consideração que a peça deve ter o mesmo corte das calças de modelo alfaiataria.
 
Algumas imagens para nos inspirarmos e nos guiarmos na montagem de produções adequadas e lindas para o trabalho: 
 
 
  
 
Um cinto complementaria muito bem esta produção e o uso de um scarpin de bico fino deixariam o look mais formal 
 

 
 Gosto muito de olhar as produções da Advogada e Blogueira Gi Salmazi do blog Ouse ser quem você é, selecionei algumas imagens dela usando calças jeans em produções mais casuais e adequadas para ambientes menos formais:







Imagens: Atlantic-Pacific, Stochkolm StreetStyle, Sincerely Jules, Roberta Carlucci e Gi Salmazi
Algumas imagens foram retiradas do Google sem referência dos direitos autorais, caso alguma destas imagens seja de sua autoria e deseje a remoção ou os créditos por favor enviar e-mail para o blog.

A escolha do jeans para ambientes mais formais é mais difícil, mas não impossível, sigam nossas dicas e tenham paciência para procurar o modelo ideal, pois valerá a pena!
Beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário