Muitas pessoas que querem fazer uma consultoria de imagem acham que isso se restringirá à mudança de guarda-roupa e à compra de algumas boas e belas peças. Ledo engano!
As mudanças são muito mais profundas e abrangentes e atingem, quase sempre, a necessidade de renovar o corte ou a cor dos cabelos, só que uma pergunta sempre me intriga: por que tantas mulheres morrem de medo de ir ao salão e fazer um bom corte de cabelo? Por que resistem bravamente em manter o cabelão sem corte algum?
Nem venham dizer: os homens gostam...essa frase, já no século 21, não tem mais seu espaço! Homens gostam de mulheres bem tratadas, com estilo e personalidade. E, afinal, quem deve ficar feliz com nosso visual somos nós mesmas, não devemos fazer nada unicamente para agradar alguém.
No fundo, esse tipo de resposta é uma bengala para as medrosas de plantão que acham que se cortarem o cabelo, assim como Sansão, perderão a força - não a que ele tinha, a força bruta -, mas a força da sedução.
Isso é balela, cabelos enormes não são sinônimo de mais feminilidade, mais poder de sedução, não nos tempos de hoje!!!!
Já ouvi de diversos homens como é sedutor uma nuca de fora ou uma mulher que ousa em renovar o visual com um belo corte de cabelo.
Mas como já dissemos antes, aprovações masculinas à parte, temos que ter em mente que o que importa é a nossa satisfação.
De nada adiantará uma renovada radical no vestuário se não cuidarmos do cabelo que é para o rosto, assim como as sobrancelhas são para os olhos, uma moldura e, como qualquer pintura, se a moldura não estiver à altura da obra de arte, ao invés de ressaltá-la, ira desvalorizá-la.
O que proponho não é um corte radical ou atentar contra as grandes madeixas raspando-as. Não, nada disso! Basta deixar o cabelo com um "corte" bonito e adequado ao seu rosto e estilo de vida.
Muitas mulheres sequer se dão ao trabalho de ir a cada dois/três meses ao salão (o que é recomendado pelos bons profissionais da área) para acertar as pontas, quem dirá atrever-se a fazer um bom corte. Ficam com os cabelos enormes, cheios de pontas duplas e ressacadas quando, cortando apenas alguns centímetros, já ganhariam um cabelo mais vistoso e forte.
E por que esse medo? Afinal, cabelo cresce novamente e, caso você não fique totalmente satisfeita com o que foi feito (acreditem, isso já aconteceu comigo mais de uma vez), trate de aprender a lidar com o novo corte, seja criativa, passe a pentear o cabelo de modo diferente, use acessórios novos até que você possa ir cortá-los novamente e ficar feliz com o resultado.
Bons profissionais da área não faltam em todas as cidades. Procure um deles, explique o que pretende fazer, discuta com ele as melhores opções para seu formato de rosto, estilo pessoal e de vida. Se seu dia-a-dia é corrido, opte por um corte mais prático, fácil de arrumar, ao invés de deixar o cabelo enorme e prendê-lo em um rabo de cavalo diariamente (nada contra eles que, em muitas oportunidades, ficam lindos até em noite de festa, mas para uso diário, transformam a mulher em uma mesmice sem fim...).
Mostre ao profissional escolhido recortes de fotos de revistas com o tipo de corte que goste, e se não está acostumada com a idéia de um corte mais radical, comece devagar, cortando as pontas, desfiando um pouco a frente para dar mais movimento e leveza ao cabelo e depois vá se animando mais para ousar e abusar de uma boa tesoura.
E se ainda estiver com coragem e ânimo, peça ao profissional que lhe indique uma cor apropriada para sua tonalidade de pele, quem sabe você sai do salão com um visual totalmente renovado e arrasador!!!
Arrisque-se!!!!
Arrisque-se!!!!
E agora euzinha:
Fotografia Edison Bueno |
Bjs e bjs.
PS: esse post já foi publicado aqui mesmo no site, em diversos blogs e algumas revistas digitais. Mantive o texto original que escrevi faz algum tempo, mas renovei as imagens, portanto, não estranhe se tiver a impressão que leu isso em algum lugar. Não será mera impressão.
Tenho medo de perderem a tesoura no meio de tanto cabelo! kkkk Agora sério: vou ter que ficar mais de um ano sem nem mesmo aparar, pq aqui eles não estão acostumado com o tipo de cabelo da brasileira (cachos), e tb não falam muito bem o inglês. Toda vez que vou pintar, tento explicar a cor q quero, e sempre volto pra casa com algo diferente do q tinha em mente kkkkk Mas o ondulado natural, e a cor escura fazem muito sucesso aqui. Todas querem ser morenas, de cabelo preto, cacheado e olhos escuros. Ninguém está satisfeito com o q Deus deu hehehehehe
ResponderExcluirImagino como deve ser difícil a comunicação aí na Polônia e o tanto que a mulherada deve gostar dos seus cachos, que são lindos!
ResponderExcluirBjs.
Cris, acompanho diariamente o Blog e estou adorando!!!!! Tenho uma dúvida: qual é o corte ideal para quem tem rosto redondo?
ResponderExcluirBjs.
Marina.
Marina, fico feliz que você esteja gostando. Continue acompanhando, vem muita coisa bacana por aí. Bom, quando ao corte, o ideal é conversarmos pessoalmente. Vamos marcar?
ExcluirOi Maria Cristina, seu post me encorajou a cortar o cabelo, mas quero saber com quem você corta. Se importa de me informar?
ResponderExcluirAbraço.
Estela.
Ótimo, eu ia perguntar a mesma coisa: com quem você corta o cabeleo e faz luzes (?) ?
ResponderExcluirValeu.
Marcela.
Estela e Marcela, claro que posso informar: Corte - Júnior Passarinho e Luzes - Bruno, ambos no Júnior Passarinho Hair Design. Tel: 334303140. Fica no Sudoeste.
ExcluirAlém das duas mensagens de você eu recebi alguns e-mails pergutando a mesma informação. Vou fazer um post para "apresentar" os meninos para todas, beleza?
Bj.
Na minha opinião, toda mulher fica mais charmosa e bonita de CABELO CURTO. O cabelo curto traz mais charme à beleza da mulher e até os acessórios ficam mais bonitos no cabelo. Os brincos, também, aparecem mais.
ResponderExcluirOs cabelos nessa reportagem estão LINDOS!
Beijos, MT
Na verdade, cada um deve encontrar o corte que goste e se sinta bem. Curto o longo o principal é fazer um bom corte sempre.
ExcluirBjs.