• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

sexta-feira, 28 de março de 2014

Aquecida na medida certa!


Já estamos no outono e as temperaturas começam a cair. Que tal tirar do armário aquele casaquinho de linha ou lã esquecido por lá e montar produções bem quentinhas na medida certa para o "seu" frio?

Essas peças, de lã ou de linha, são ideais para várias temperaturas, já que podem ser mais levinhas e com pontos bem abertos, até vazados, para os dias com frio ameno,  ou mais pesadas, de tricô com pontos bem fechados, para os dias de frio mais rigoroso.
O tom casual e descolado que essas peças trazem para o look é ideal para apostar em produções dia a dia e, se for o caso, incrementar com um acessório poderoso para usar à noite ou em ocasiões que pedem um pouco mais de refinamento.
Fato é que as opções são muitas, tanto de tipos de linha, modelagem, cores e estampas, que podemos usar e abusar dos casaquetos, cardigãs, suéteres e malhas usando-os com jeans, couro, renda e até seda para fazer um hilow bem descolado.
Lembre-se de guardar suas malhas dobradas em saquinhos de plásticos (só para cidades com baixa umidade) ou de TNT (que permitem maior ventilação) e nunca pendurados, assim as peças não deformarão e se manterão com novas por longo tempo.
Dica super bacana: ao lavar suas malhas, faça-o a mão, no tanque, usando sabão de coco líquido ou sabão para roupas de bebê. Lave com delicadeza e não torça, apenas aperte a peça para retirar o excesso de água, depois abra folhas de jornal (isso mesmo, jornal!) sobre uma bancada, forrando-a bem, e coloque a peça em cima para secar sem risco de deformar. O jornal não irá manchar seu casaco! Fique tranquila, eu só seco minhas peças delicadas desse modo. Jornal molhado não solta tinta, só o seco mancha. Jamais pendure seu tricô no varal! O peso da peça molhada deformará ela toda.
Tricôs e linhas bem cuidados duram anos a fio!
Algumas inspirações para você se aquecer no outono e ir ficando linda para o inverno:

Acrescentar um lenço ou pashimina para os dias mais frios garante ficar quentinha e ainda compõe um look super transado.
Look com peças super básicas, tanto no shape quanto na cor, mas que foram incrementadas por um lindo foulard de pele. É o acessório como estrela da produção.
Blusão com pontos vazados para um dia fresquinho. Adorei o hilow com o destroyed jeans e salto alto. 
Suéter com saia longa, nota dez! Mistura de estilos (casual e feminino) que funcionou muito bem.
Ontem falamos sobre o casaco capa (leia aqui) e já escrevemos, também, sobre sobreposições (leia aqui) e mistura de estampas (post aqui). Esse look uniu os três: sobreposição feita com mistura de estampas arrematada por uma linda capa. Para dias mais frios.
Linda produção com tricô mais quentinho. Complementos neutros para deixar o casaco como ponto principal da produção.
Adoro produções com os tons neutros do inverno, mas acho muito lindo, também, incluir cor nos looks de frio. O laranja, bem a cara do verão, ajuda a colorir dias frios e chuva. Muito linda a mistura do laranja com a bota vinho, tudo arrematado por uma bolsa de animal print. TOP! Look simples e cheio de bossa.
Que tal?
Use e abuse!
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário