• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Açaí lovers!


Se identificou com o título do post? É um dos amantes do açaí? Eu sou! Adoro bem gelado e com muita granola, mas será que podemos consumir livremente essa inocente frutinha? Quem nos responde é a equipe da Levittá Nutrição.


"Do norte do nosso país vem conquistando o gosto de todas as regiões e esportistas seja em forma de sucos, doces, sorvetes, geleias, ou onde é mais comum, na tigela. Sim, estamos falando do açaí.


É uma fruta cheia de propriedades benéficas para o nosso organismo como alta concentração de proteínas e lipídeos, além de vários antioxidantes. Um dos seus antioxidantes vem do pigmento antocianina, o qual lhe confere cor, além de melhorar a circulação sanguínea. O açaí também possui em sua composição vitamina B1, B2, C, ferro, fósforo, cálcio e potássio, além de fibras, que ajudam no trânsito intestinal.
Para aproveitarmos todas as propriedades do açaí a melhor opção é consumir a fruta ao invés da polpa. Porém, não devemos desprezar a sua forma mais popular que é a polpa na tigela, mas é bom conferir sua composição, já que quanto mais aditivos ele tiver, menos aproveitaremos seus benefícios.
Devemos lembrar também que o açaí é uma fruta bem calórica, em 100g de açaí temos 250 kcal, isso sem qualquer acompanhamento, como a farinha de mandioca, tapioca, granola ou leite ninho. Vamos aproveitar, mas com moderação!"


Ficar atento mesmo é importante, só o xarope de guaraná, geralmente adicionado à poupa congelada, já é uma bomba calórica...ai que pena...
Beijos e beijos.


(61) 3345 65 91 (61) 8586 6591
SEPN 516 - Conjunto E - Loja 40
Edifício Carlton Center - Asa Norte, Brasília/DF
Estacionamento coberto - Entrada pela W2 (Funcionamos dentro do Laboratório Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário