• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Escolhendo conforto!


Conforto e praticidade são palavras quase que onipresentes nas entrevistas com nossas clientes de consultoria de imagem individual. Quase todas enfatizam a necessidade/desejo de vestir roupas confortáveis e práticas, ou seja, fácies e gostosas de usar.
Espanto algum essa constatação nos gera, pelo contrário, ela está totalmente de acordo com as necessidades da vida moderna e com a realidade de grande parte das mulheres que enfrentam jornada dupla, ou até tripla, ao longo de um só dia em que são profissionais atuantes, em muitos casos, em mais de um emprego, mães e esposas.
A praticidade pede roupas simples de vestir e de manter, e o conforto aquelas que podemos usar ao longo de todo o dia sem que restrinjam nossos movimentos ou se tornem incômodas.
Conforto, contudo, não significa desleixo ou falta de cuidado com o que se veste. Se enfiar em um moletom velho e calçar um tênis qualquer não é sinônimo de conforto, mas, sim, de falta de vontade de usar algo mais interessante e que seja, do mesmo modo, confortável e prático.
E como estar bem vestida e confortável ao mesmo tempo?
Simples!
Escolha, em primeiro lugar, roupas do seu tamanho! Engraçado isso? É que muitas mulheres insistem em vestir peças que não servem mais, ficando sufocadas e apertadas dentro delas. Existe maior desconforto do que esse?!
A modelagem e o tecido das roupas faz toda a diferença. Peças mais amplas e larguinhas, obviamente, são mais gostosas de usar. Pantalonas, calças de alfaiataria, calças tipo pijama, macacões, saias longas, vestidos amplos, tricôs e camisetas são ótimas opções.
Ao escolher o tecido sempre dê preferência aos mais natuarais, como algodão, viscose e seda. Evite tecidos sintéticos, eles esquentam e causam deconforto e, muitas vezes, aumentam a transpiração.
Não se esqueça de acrescentar à produção uma acessório interessante e uma cor a mais para alegrar o look.
Para ilustrar o que estamos falando escolhemos algumas produções super charmosas e confortáveis.
Troque o salto por uma sapatilha, rastierinha, slipper ou um par de tênis super transado e pronto, saia com look bacana e delicioso de usar!

















É fácil estar bem vestida, com conforto e praticidade, certo?
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário