• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Alpargatas!


No post passado, no qual falamos sobre vestir-se bem com conforto, um item me chamou a atenção em especial: as alpargatas!
Sim, essas espadrilhes sem salto ganharam esse nome em razão da principal fabricante do calçado desde os idos dos anos 1900, a Alpargatas, e assim ficaram conhecidas até hoje quando ganham cada vez mais espaço no mundo fashion e conquistam as mulheres pelo conforto que oferecem.

Foi com Yves Saint Laurent que as alpargatas tiveram sua estreia nas passarelas, isso na década de 60. Atualmente grandes marca como Chanel e Lanvin investiram no modelo, repaginando sua "carinha" original, deixando o calçado bem moderno e atraente.
Modelos dos mais diversos estão no mercado: feitas em jeans, com couro, renda, aplicações e bordados, estampadas e listradas, para todos os gostos e estilos. 
E como usar? Simples: adote visual bem casual, com bermudas, shorts, calças croopped, ou com a barra dobrada, vestidos bem leves, saias amplas e tudo o mais que revela o conforto e a liberdade que esse calçado traduz. Se quiser fazer uma brincadeira de estilos, inclua um blazer na produção, ou componha um look com jeans destroyed e camisa de seda para um hilow bem despojado e charmoso.
Vamos ver algumas inspirações?















Eu ainda não aderi à essa moda, mas confesso que ando gostando de alguns modelos...quem sabe me rendo ao conforto e charme das alpargatas!
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário