• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Como usar as sandálias gladiadoras

Desfile de Verão 2015 Chloe 
Elas continuam em alta e se depender dos desfiles da Chloe e Valentino serão sensação no verão 2015: as sandálias gladiadoras.
Mais abertas, delicadas, flats e, geralmente, amarradas até os joelhos, foram usadas com vestidos bem femininos e românticos criando um interessante contraste.

Desfile de Verão 2015 Valentino

Hoje republicamos texto sobre "Como usar as sandálias gladiadoras", pois as dicas continuam sendo as mesmas, e com certeza as imagens acima farão os olhos de muitas mulheres brilharem e desejarem uma gladiadora.

Texto escrito em outubro de 2013.

Elas são a sensação da próxima estação! Já estão aparecendo há algumas temporadas, desde 2010, mas sem dúvidas este é o momento da sua explosão, exposição e desejo máximos
E a grande dúvida é: como usá-las? Vamos a algumas dicas.


As atuais gladiadoras são difíceis de serem usadas, pois estão bem compridas e cheias de detalhes e desenhos, o que tende a achatar a silhueta, além de serem perigosas para quem tem as pernas mais grossas.
Existem diversos modelos de gladiadoras, as mais hard e recortadas, com muitas tiras, formando desenhos lindos, e as mais discretas e curtas. Com saltos altos, médio e até rasteiras.
A regra é quase a mesma das botas: elas costumam encurtar e por isso pedem alguns cuidados. Use-as com saias, vestidos ou shorts mais curtos e procure cores não muito contrastantes com a pele.

Os modelos de salto e cor nude ajudam a alongar a silhueta

A blogueira Blair Eadie do Atlantic-Pacific usa gladiadora flat que, tomem muito cuidado, pode cortar e achatar a silhueta.
Para quem é magra, alta e tem pernas finas a gladiadora flat não encurta nem corta muito a silhueta.
Comparem as duas imagens acima: Blair está com um vestido de comprimento no meio da coxa e na  outra imagem o shorts bem curto deu a sensação de silhueta mais alongada.

As gladiadoras que não sobem muito pela perna podem ser usadas com calças cropped. Ficam muito elegantes!

Quanto mais as tramas da gladiadora forem abertas mais pele aparece e menos a silhueta fica encurtada.

As poderosas gladiadoras ficam lindas com saias lápis na mesma altura do cano. Esta forma de usar corta e achata menos a silhueta.

Poderosas e muito sensuais!


Os modelos mais curtos são mais versáteis e democráticos para o dia a dia, além de encurtarem menos a silhueta:




Para o verão nossa dica é usar as gladiadoras com vestidos bem fluidos e coloridos com as estampas da estação: porcelain print e colagens. Se os vestidos tiverem fendas o efeito fica bem mais interessante!

Pucci SS/2011
Pucci SS/2011

Agora é só procurar a sua gladiadora e arrasar no verão!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário