• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O comprimento das saias e o ambiente de trabalho


Dúvida recorrente entre as as nossas clientes, principalmente, as mais jovens: qual o comprimento ideal para as saias no ambiente de trabalho?

A nossa resposta é sempre a mesma: no ambiente de trabalho não é conveniente muita pele a mostra. Esta dica serve para os decotes também!
O comprimento ideal é na altura nos joelhos, ou no máximo 4 dedos acima dele, e ponto final. Sem fendas, transparências ou modelagens muito justas também.
Alguns ambientes de trabalho são mais informais e podem aceitar comprimentos mais curtos, mas a regra geral não é esta. Avalie o dress code da empresa, mas na dúvida opte pela regra mais correta e aceitável nos ambientes corporativos.
Outros detalhes devem ser observados na hora de usarmos uma saia no ambiente de trabalho: a forma como ela ficará ao sentarmos. Uma dica que sempre damos para nossas clientes é a seguinte: ao experimentar uma saia sente-se com ela e verifique se o comprimento não subiu muito e como ficou o ajuste no cós - o famoso "cofrinho" não pode aparecer de forma alguma!
Bom senso é sempre importante nestas horas. O ambiente de trabalho não é a balada ou o lazer então os códigos de vestimenta são bem diferentes!
As imagens abaixo ajudam a ilustrar os comprimentos corretos de saias e vestidos para os ambientes corporativos, algumas produções serão mais informais e outras mais formais, sempre importante avaliar o tipo de empresa que você trabalha.


A transparência da camisa deve ser evitada em qualquer ambiente de trabalho, se for o caso use-a com uma regatinha por baixo e opte, também, por um blazer enquanto estiver na empresa.

As saias mídi estão em evidência e são boas opções para o trabalho.


Nos ambientes mais formais evite as regatas, opte por meias mangas, mangas compridas ou blazers,


Beijos,

2 comentários:

  1. Olá, adorei a matéria dedicada a saias para o trabalho! Será que vcs poderiam fazer uma sobre elegância e saltos baixos, sugerindo looks tanto para o trabalho quanto para o dia-a-dia? É um tema pouco explorado, mas muuito útil para quem já é alta ou não abre mão do conforto, né? Um abraço e parabéns pelo site. Isa Frantz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, muito bem observado! Já fizemos um post sobre o tema, http://narizarrebitado.blogspot.com.br/2014/05/um-pouco-de-dress-code-e-algo-mais.html , espia lá, mas vamos aproveitar sua sugestão e fazer outro, bem mais direcionado ao ambiente corporativo. Beijos e seja bem-vinda!

      Excluir