• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Escolhendo o buquê ideal!


No dia do meu casamento fui para o salão fazer cabelo e maquiagem junto com minha mãe, irmã, primas, madrinhas e amigas. Foi uma farra! Enquanto nos arrumávamos meu pai cumpria a tarefa de ir buscar meu buquê, afinal ele foi montado no dia e tinha que ser pego pouco antes de a noiva ir para a igreja.
Escolhi um buquê clássico, em tons mais claros, mas qual não foi minha surpresa ao chegar em casa, toda pronta, só faltando vestir o vestido... o buquê estava lindo, com a flores que pedi, mas tinha heras enormes caídas que arrastavam no chão! Minha cara de espanto foi enorme e dos meus pais também! Tenho 1,56 (super alta...rs) e parecia que as heras iam me engolir.
Como não costumo me apavorar nessas horas disse para minha mãe: pega a tesoura e manda brasa! Pode cortar! Minha mãe me olhou espantada e eu confirmei: vamos cortar. Fizemos uma verdadeira "poda" no buquê e ele acabou ficando do jeito que eu queria.
Por que conto essa pequena história para vocês? Porque quero ilustrar com esse item que pode parecer um mero acessório pode arruinar todo o seu visual se não estiver em harmonia com o todo e com as suas características pessoais.
Tenho certeza que se não tivêssemos cortado as heras o que os convidados veriam seria uma noiva por trás delas... a noiva engolida pelas heras!
Por isso não deixe a escolha do buquê para a última hora e se certifique que a pessoa contratada entendeu BEM o que você pediu. Essas e mais algumas dicas podem te ajudar nessa tarefa.
Vamos lá?


A infinidade de opções pode confundir a noiva, por isso várias questões devem ser levadas em conta.
A primeira delas, obviamente, é o modelo e estilo do vestido escolhido. Ambos devem conversar! Não que não seja possível usar um vestido bem clássico e ousar um pouco mais no buquê, escolhendo algo mais moderno, o que não deve acontecer é uma total dissonância entre ambos. Algo em comum eles devem ter para que o visual fique harmônico.



O tipo físico da noiva tem que ser levado em  consideração, principalmente a altura dela. Para as mais altas as flores maiores e os buquês mais longos estão liberados, já para as mais mignons os modelos menores, com flores e folhagens mais delicadas são os ideais.


Se o vestido é mais simples e sem muitos detalhes, um buquê mais elaborado pode ser uma boa escolha, mas se o vestido for bem cheio de detalhes, como bordados, brilhos, rendas, véu longo e cauda comprida, o buquê deverá ser mais simples para não concorrer com todas as outras informações do vestido.
Os modelos de buquês mais conhecidos são:
- cascata: aquele que cai sob o vestido. Ideal para noivas mais altas e com bom porte, já que ele "rouba" altura ao se alongar pela saia do vestido. Se você é baixinha e quer usar um buquê tipo cascata, escolha um com flores mais delicadas e que não seja muito longo. É um tipo de buquê bem clássico e ideal para cerimônias à noite.


- redondo: formato bem conhecido e que agrada muitas noivas, porque fica bem em quase todos os tipos físicos. Pode ser mais cheio ou menor, com menos flores, o que deverá ser levado em conta em razão da altura e amplitude da saia do vestido. Um vestido com muito roda pede um buquê mais cheio para não ficar desproporcional, e um mais leve requer buquê mais delicado.


- braçada: muito usado nas cerimônias de manhã ou à tarde, e para as que acontecem ao ar livre, porque tem um estilo mais casual e informal. Também atente para o tamanho da braçada para que esteja em harmonia com seu tamanho e estrutura física.


- desconstruído: sim, isso mesmo, um buquê que não segue formas muito determinadas. Está muito na moda e, dependendo das flores e folhagens escolhidas, pode ficar muito interessante e charmoso.


Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre em mente que o buquê será uma das estrelas da cerimônia e, por isso, deve estar em harmonia com todo o resto: vestido, acessórios, maquiagem, tipo de festa, local, horário e, principalmente, seu estilo e tipo físico.


Boas escolhas!
Beijos e beijos.

Post escrito para o Luxo de Festa: http://luxodefesta.com/noivas/escolha-bouquet-ideal/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário