• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Moda, uma história para crianças!

Livro - Moda - Uma Historia Para Crianças
 
Minha filha ganhou de presente o livro "Moda, uma história para crianças" que apresenta aos pequenos vários conceitos sobre a moda, curiosidades e explica, em linguagem feita para eles, como a evolução da sociedade e suas mudanças através dos tempos influenciam os costumes e, por consequência, o cenário fashion.
Achei muito interessante a abordagem porque mostra às crianças que a moda tem um porquê, com história e acontecimentos que traçam seus caminhos e ditam as tendências. Faz a ligação direta entre alguns fatos históricos e  mudanças de hábitos com a maneira de as pessoas de determinada sociedade ou época se vestirem.
É um livro que encanta crianças e adultos que, muitas vezes, não entendem a moda de forma global, ou seja, inserida dentro de um contexto histório e evolucionista da sociedade, suas descobertas e invenções.




"Os modos de se vestir e de se apresentar para o mundo revelam o modo de ser de cada época da história da humanidade. É nesta perspectiva - de uma moda como 'o jeito que cada um se veste', que vai além do universo dos costureiros e artistas famosos - que a professora de história da arte Katia Canton escreveu este livro, impresso a partir de um original inteiramente feito a mão pela ilustradora Luciana Schiller. Além da perspectiva histórica - conduzindo da Pré-história à corte de Luís XIV e dos precursores da alta-costura no século XIX até o estilista moderno Jean Paul Gaultier -, o livro integra à sua narrativa os universos da arte e espetáculos e revela as curiosidades que envolvem a criação de modelos famosos e de acessórios", conforme consta da resenha.
 
 
Curiosidades como foi "criado" o spencer; como surgiu a calça culote e a t-shirt (hit do momento); quem foi a "revolucionária" que ousou encurtar as saias, criando as minissaias em um momento de liberação das mulheres; os hábitos de vestimenta de algumas sociedades; a moda na arte e informações sobre alguns grandes representantes da história da moda recheiam as páginas coloridas do livro, que conta com ilustrações lindas e lúdicas.
Vale conferir! Diversão e conhecimento garantidos para pais e filhos!!!
 
 
 
Moda, uma História para Crianças
Katia Canton e Luciana Schiller.
Cosac Naify
 
Beijos e beijos.

3 comentários:

  1. Dica muito legal. Nariz Arrebitado sempre ajudando, adorei.
    Abraço.
    Danelle

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse livro!
    A dica é muito boa e com certeza as meninas vão adorar ver esse livro.
    Vou comprar o livro para mim e minha afilhada!
    Beijos. Teté

    ResponderExcluir