• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 11 de junho de 2013

... e o Oriente invade as ruas!

Nas passarelas a influência da cultura de países asiáticos, como China e Japão, já vem mostrando cada vez mais força e, como não poderia deixar de ser em tempos de globalização, o street style já revela que essa moda está pegando e deve ficar cada dia mais forte!
As referências aparecem nas estampas (padrões florais) e shapes (kimono e algumas variações) bem característicos, por isso é bom ter o cuidado de não abusar e incorporar muitos elementos em um look só, correndo o risco de ficar uma produção caricata.
 
 Kimono-street style-oriental prints
Outra dica boa é misturar as referências orientais com elementos mais modernos, dando um toque bem comtemporâneo à produção.
Prestar atenção se o corte, formato e tamanho da estampa são os mais adequados ao seu tipo físico, assim como deve ser feito com qualquer tipo de roupa, ajudando a criar um look harmonioso e que valorize suas formas.
Bom, em relação ao estilo, vale, é claro, sempre respeitar o seu. Algumas encaram produções bem carcaterizadas, enquanto outras preferem somente pincelar alguns elementos. O importante é estar à vontade dentro da roupa e segura quanto à escolha.
No mais é investir e curtir essa onda oriental!
Lojas como a Zara já estão com peças lindíssimas, como jaquetas, calças, blusas e vestidos a cara do Oriente!






 

 








Quem vai aderir?
Beijo e beijos.

Um comentário:

  1. Realmente, as estampas são lindíssimas!!!
    Vou dar um pulinho na ZARA para ver os modelos do "oriente" e se achar algo que combine comigo, comprarei para usar também.
    Gostei muito desse blog!

    Beijo. Teté

    ResponderExcluir