• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sem Pausa

Dia desses fui surpreendida com uma novidade que me deixou muito feliz: minha prima Renata criou um blog e está escrevendo sobre assuntos variados. Corri para espiar o Sem Pausa (sempausa.com.br) e, confesso, adorei, me tornei fã e leitora frequente! A forma como ela escreve, sem frescuras, rebuscos, de forma direta, deixa a sensação de que estamos conversando e, como bem conheço a Rê, de fato, me senti em um bate-papo com ela na sua sala de jantar, durante um dos deliciosos e intermináveis lanches que fazemos.
Veio, então, a vontade de apresentar aqui no blog o Sem Pausa, o que será feito pela própria Rê. Espero que gostem e que passem a visitar o blog e a dividir com ela as impressões que essa cinquentona (muito enxuta por sinal) resolveu compartilhar conosco sobre os mais variados temas.
SemPausa
 
"O sempausa.com.br propõe transgredir barreiras de uma cinquentona, profissional e mãe, que sente a idade chegando, mas não com vontade de parar de viver intensamente. Como jornalista, vivo escrevendo dentro do limite do politicamente correto, que às vezes se confunde com respeito e educação. O meu desejo foi redigir e dar coerência a alguns fatos e pensamentos que julgo importantes, e também descontraídos. Converso, então, sobre cultura, economia, cotidiano, educação, mas sob o ponto de vista de uma cidadã, porém com a preocupação de não ultrapassar o limite do outro. Uso da liberdade de expressão, mas não abuso dela.
Uma seção, especificamente, é sobre o pensamento de outras pessoas conhecidas e desconhecidas que vivem o cotidiano, porém com relevância. Quanto às outras, ouço o meu coração para escrevê-las. Às vezes, o tema é extremamente atual, mas se não mexe comigo não escrevo. Depende mesmo de como me sinto emocionalmente em relação ao assunto.

Por que o SemPausa?

A criação do blog está diretamente ligada ao jeito que sinto a minha idade. A relação é muito simples. Mesmo com 52 anos, a sensação é de que nada mudou. Os desejos, sonhos e projetos das pessoas não perderam o sentido por causa de mais um ano na minha vida. A importância deles não é medida pelo tempo. Como se o seu valor dependesse de ‘tamanho, P, M, G’, da idade. Porém, não é bem assim que boa parte das pessoas age diante de uma cinquentona.
Comecei a sentir vontade de falar sobre isso e também expressar minhas opiniões sobre o mundo apesar de ter 52 anos. Diante disso, o SemPausa abriga a minha voz sem preconceito ou às vezes com preconceito. Aqui não tem perfeição nem imortalidade. Com simplicidade escrevo, primeiramente, para eu mesma me ouvir. "
 
E olha a Rê aí!
Bacana demais a proposta e as razões que a levaram a escrever, não? Visitem o Sem Pausa, tenho certeza de que se identificarão com vários textos, sentimentos e assuntos.
Beijos e beijos.

2 comentários: