A moda é um vai e volta de peças e épocas!
Sempre vemos o "retorno" (revisitado, é claro) de peças que nos trazem a lembrança de épocas passadas. Neste inverno estamos vendo o retorno de diversas peças que lembram e caracterizam outros tempos, destacamos as franjas (releiam post aqui), as saias mídi em modelagem evasê (lembrando as femininas criações de Christian Dior) e as golas rulê, ou rolê, ou, ainda conhecidas como golas olímpicas.
Símbolo das épocas de 60 (tendência máxima nas passarelas de inverno 2015 internacionais) e 90, as golas rulê sempre remetem a peças de inverno por abrigarem e aqueceram os pescoços.
Vale salientar que este retorno já apareceu nas passarelas internacionais de inverno 2013/2014.
As golas altas aparecerem nos desfiles da Louis Vuitton (com o novo estilitista Nicolas Ghesquière), na Balenciaga (Alexander Wang), Valentino, Chanel, Giambattista Valli, Céline, Pucci, apenas para citar algumas. Ufa! Nomes de peso.
Imagem desfile da Louis Vuitton inverno 2015, shapes dos anos 60.
As pessoas com pescoço curto devem evitar este tipo de gola, pois o pescoço parecerá mais curto ainda.
Um bom recurso para minimizar o efeito achatador desta peça é o uso de colares mais longos e casacos abertos criando uma linha vertical na silhueta.
Algumas inspirações para voltar a usar as golas altas:
Os looks monocromáticos são sempre elegantes e ajudam a alongar a silhueta. Quem tem pescoço mais curto pode optar por um modelo de gola que não seja muito alto e deixe um pouco de pele do pescoço a mostra.
Para alongar ainda mais a silhueta um colar comprido poderia ser usado nesta produção.
Blusa bem justinha e calça mais larga, este contrastes são importantes para equilibrar a silhueta.
Miroslava Duma, 1m55cm de altura, de gola alta e calça cropped, o look monocromático, e o salto bem alto, alongam a silhueta.
Golas mais largas e um pouco afastadas do pescoço são boas opções para quem não gosta de nada encostando no pescoço, as golas altas em algumas pessoas "penicam" muito e tornam-se desagradáveis.
Gosto muito desta sobreposição: gola alta bem justinha por baixo de um vestido.
Gola bem alta, encostando no queixo. Eu adoro!
Taylor Tomasi Hill de gola alta e franjas.
Com os devidos cuidados a gola rulê pode acrescentar um charme a mais, além de calor, na sua produção de inverno.
Beijos,
Achei lindo!
ResponderExcluirClau
Vcs são imbatíveis nos posts com dicas! O diferencial é o profissionalismo! Leio todos, mas tinha perdido esse… Nem sabia que essa gola tinha saido de moda ;) É que tenho várias e nunca parei de usá-las no frio pq são elegantes e muito eficientes para nos manter aquecidas. Agora estarei fashion também! <3
ResponderExcluirEu também nunca parei de usar a gola rolê! No frio não existe melhor opção!
ExcluirObrigada pelo carinho e elogios aos site!
Beijos,