• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Como usar: amarelo

As cores causam imenso impacto visual. É o elemento do look que causa a primeira impressão, antes de qualquer outro elemento: estampas, cortes, acessórios, linhas, tipo de tecido, enfim, elas são vistas e sentidas antes de qualquer outro aspecto.
É claro que quanto mais claras e "coloridas" são as cores maior este impacto. As cores escuras e as neutras contraem visualmente, assim como as cores claras e mais intensas expandem visualmente.
Devemos levar em consideração as proporções e comparações na hora de pensar nas cores, por exemplo: vermelho tem mais impacto que roxo, e o cinza pode ser mais claro em relação ao preto e causar mais impacto visual, entenderam?
Muito interessante criar produções brincando com as cores, e esta é uma das tarefas da Consultoria de Imagem quando estamos montando as produções. As cores possuem significados e podem ser combinadas para passar mensagens e até mesmo "manipular" o olhar!
Utilizamos o círculo cromático - ninguém decora todas as combinações das cores!- na hora da montagem de looks e verificamos as possíveis combinações que uma cor pode ter.
Algumas combinações são marcantes e funcionam muito bem juntas, hoje vamos mostrar algumas destas coordenações com o Amarelo!
As coordenações de amarelo com os tons neutros são as mais fáceis e até mesmo previsíveis de fazer, mas sempre é possível buscar um diferencial na produção.
Os tons neutros são: preto, branco, cinza, marinho, tons de bege/nudes e suas nuances.
Amarelo + branco + preto, combinação que sempre dá certo, mas para diferenciar a produção busque elementos com informações de moda e atualidade: saia midi + blusa de renda + acessórios atuais
Amarelo + preto, é a mistura mais "fácil", busque elementos atuais para quebrar a monotonia da produção. Cortes e acessórios diferenciados atualizam as produções. Muito cuidado com as proporções destas duas cores, senão você corre o risco de ficar parecendo uma abelha!
Amarelo + branco + preto sem monotonia!  Shapes  e acessórios atuais.
Amarelo + branco com elementos atuais, ajuda a colorir a produção.
 
Amarelo + cinza = AMO! O cinza é uma cor muito "séria" que é quebrada pela "alegria" do amarelo.
Amarelo + cinza e nude bem claros = Show! Vejam que produção elegante e diferente, provando que usar uma cor mais viva com neutros é uma boa opção.
 
Amarelo alegrando a cor neutra bege. Este vestido sem o amarelo seria bem "caretinha".

Amarelo + azul é uma linda combinação! Na imagem acima o tom de azul é o marinho, considerado neutro. Todas as informações da produção atualizam o look.

Amarelo + camisa jeans, numa produção bem esportiva e casual.


Amarelo + azul + acessórios neutros
Adoro esta produção! Bem neutra e clássica, colorida pela amarelo. Um bom exemplo da importância de colocarmos uma terceira cor nas produções!
A terceira cor nas produções segue a mesma regra da terceira peça que escrevemos sempre aqui no site.
Amarelo + azul combinam muito bem. As cores podem estar nos acessórios!

Amarelo + azul nos acessórios

Amarelo + azul; só que agora os acessórios são amarelos
As cores possuem simbolismos culturais importantes, aqui no Brasil a mistura das cores amarelo + verde possui um significado nacional e patriótico, pois são as cores da Nação. Porém esta mistura é válida e linda! São chamadas de cores análogas, ou seja, vizinhas no círculo cromático.
Dependendo da intensidade do tom da cor elas podem ter mais ou menos impacto visual.
A combinação de amarelo + verde em tons pastel pode reduzir um pouco a resistência de mistura destas cores pelas brasileiras.
 
Amarelo + rosa, outra combinação possível
Amarelo + rosa
 
Amarelo + tons de roxo/violeta
 
Amarelo + tons terrosos (neutro) + vermelho da sapatilha
Amarelo + vermelho + estampa com azul e branco. Linda produção!

 Amarelo + laranja + branco (neutro)
 
Amarelo + detalhes alaranjados + cinza

Amarelo + estampas + informações de moda nos acessórios = alegria!
Amarelo nos acessórios

 
O amarelo é uma cor de bastante impacto visual, porém sua intensidade e proporções no look podem ser trabalhados para criar o impacto que desejamos.
Coordene amarelo com os tons neutros, vermelhos, laranjas, azuis, rosas, violetas e até mesmo com os verdes. Nos acessórios acrescentam alegria e jovialidade.
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário