Consumimos alimentos integrais por entender que são mais saudáveis, certo? Será que sabemos, de fato, os reais benefícios deles? Vamos descobrir com a ajuda da equipe da Levittá Espaço Nutrição!
"Os alimentos integrais estão na moda e têm sido inseridos na alimentação de muitos brasileiros. Alguns até dizem que é bom para emagrecer, mas será que isso é verdade?Os alimentos integrais normalmente tem o mesmo valor calórico que os alimentos que passaram por algum processamento ou refinamento. Sua principal diferença é que o alimento integral não sofre modificação no processo de industrialização, mantendo suas vitaminas, minerais e fibras. Por manter as fibras no alimento, quando consumido, o alimento integral dá mais saciedade ao indivíduo, pois o processo de digestão é mais demorado, fazendo com que a fome seja adiada. Também, por conta das fibras, os alimentos integrais são muito bons para a saúde do intestino, estimulando o trânsito intestinal, além de ajudar a reduzir os níveis sanguíneos de colesterol e glicose.
Vamos comparar: o pão francês, de farinha branca, possui energia, sal e água. Já o pão integral, com farinha integral, possui energia, fibras, vitaminas e minerais, fora o sal e a água. Qual é o melhor?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário