• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

As tendências, nosso guarda-roupas...e o nosso bolso


Estamos vivendo as Semanas de Moda Internacionais do Inverno 2015, e muitas novidades e informações invadem nossas cabeças e criam desejos imediatos de consumo.
Como lidar com todas estas informações, as famosas "wish list" e os itens "tem que ter" que a próxima temporada exige? Como não virar uma fashion victim?
Vamos as nossas dicas.

E claro que todas nós ficamos tentadas e nos apaixonamos por algumas peças que são apresentadas, mas é neste momento que devemos parar e refletir primeiramente: este é o meu estilo? este tipo de roupa fica bem no meu tipo físico? usarei quantas vezes esta peça (custo x benefício)?
Durante o processo de Consultoria de Imagem e Estilo Individual, estas perguntas são constantemente feitas e respondidas com racionalidade. Este processo leva tempo e amadurecimento, pois sabemos que muitas compras são por impulso e não por necessidade.
As compras por impulso são as responsáveis por encher nossos guarda-roupas de peças que não combinam entre si ou que não estão de acordo com o nosso estilo pessoal.
Lembre-se, também, roupas e acessórios custam dinheiro

O básico deste "treinamento" são as seguintes etapas:
  1. Ser fiel ao seu estilo pessoal - já falamos sobre os tipos de estilos no site - e de vida, ou seja, comprar peças que reflitam sua personalidade e a imagem que você deseja projetar. As peças escolhidas devem encaixar-se no seu estilo de vida: trabalho, lazer, atividades diárias e elas não podem ser um limitador. 
  2. Saber as características do seu tipo físico, esta informação é importante para saber se determinada peça tendência fica bem em você.  A peça valoriza seu corpo? Qual a melhor forma de usá-la? Qual o efeito que esta peça tem sobre sua silhueta?
  3. Saber como coordenar a nova peça com as demais do seu armário. Uma peça nova, para valer o investimento, deve ser coordenável com pelo menos outras 3 peças do seu guarda-roupas e deve ser utilizada por mais de uma temporada.
Comprar peças novas e atualizar seu guarda-roupas é uma delícia e sem dúvida alguma necessário para criar novas coordenações e produção mais atuais, porém tenha em mente sempre seu estilo pessoal, de vida e seu orçamento.
Dois ou três itens novos podem atualizar seus looks sem torná-la uma fashion victim!
Use a moda e as tendências a seu favor! Divirta-se!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário