• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 29 de abril de 2014

Cuidar de você, quer "trabalho" melhor?


Venho notando que uma das frases que mais mexe com a turma de alunas dos nossos cursos é a seguinte: "cuide-se, porque se você não se cuidar, ninguém o fará por você".
O que me parece simples, e até obvio, causa um certo incômodo, um frison ou sei lá o que nas ouvintes.
Isso vinha me encucando e, depois de muito pensar, acredito que cheguei a uma conclusão: não nos damos o devido valor e importância e, talvez por isso, não nos cuidemos como, de fato - e de direito - merecemos!

Sei que a rotina pesada e o tempo limitadíssimo de que dispomos para cuidarmos um pouco de nós mesmas complica tudo, mas cada dia mais vejo a importância de termos um momento só nosso.
E quando falo em nos cuidar penso no sentido mais amplo do termo. Cuidar do corpo, da mente e da alma.
Ah como é bom ter um tempo só nosso! E curtir esse tempo sem culpa, tranquilas, sabendo que podemos e devemos estar plenas, entregues e desfrutando dele em toda a sua inteireza.
Pequenas atitudes e mudanças no estilo de vida fazem milagres, e eu sei bem do que estou falando...faz pouco tempo, fui obrigada a mudar vários hábitos antigos, do contrário pifaria. Agora me cuido mais, coloco o pé no freio e somente assumo o que, de fato, será, de algum modo, importante e recompensador pra mim, do contrário, peso os prós e contras e não faço mais do que posso aguentar sem me prejudicar, bem como a minha família.
Fazer um exercício, ter tempo para ler um bom livro ou ouvir sua música preferida (e dançar ao som dela) pode lhe fazer um bem muito maior do que imagina.
Cremes, máscaras, cuidados estéticos, roupas, sapatos ou acessórios lindos não te deixarão radiante e iluminada se, de fato, seu interior - mente e alma -, não estiverem bem alimentados e cuidados.


Antes de sair às compras e continuar enchendo o closet com peças novas, na esperança de que te trarão a beleza que tanto procura, reflita e veja se não é o caso de criar novos hábitos e se cuidar mais. Talvez seu armário tenha um tesouro escondido, basta que seja visto com outros olhos, os de uma mulher feliz, plena e realizada, com tempo para si e, em consequência, com mais disposição para os outros! 
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário