• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Meias-calças no inverno, como usar?


Com a chegada do frio começamos a lembrar das meias-calças para ajudar a montar nossas produções de inverno.
Coloridas, com texturas ou desenhos, pretas bem grossas, enfim opções não faltam e elas nos ajudam a criar looks ousados, causais ou elegantes, conforme nosso estilo.
Aposta certa para os dias frios!

Valem algumas dicas para que possamos acertar na hora da nossa escolha.
Primeiro alguns conselhos de conservação: as meias-calças devem estar sempre em bom estado, se puxou fio, rasgou ou ficou com marcas dos calçados é hora de ser substituída, sem dó nem piedade. As peças devem ser sempre lavadas à mão, sem esfregar e penduradas delicadamente para secar pelo elástico da cintura.
As meias-calças pretas de fios grossos são as preferidas para compor os looks invernais, pois são mais funcionais, práticas e modernas.
Para alongar e afinar a silhueta elas devem ser usadas com sapatos ou botas pretas; sapatos coloridos também podem ser utilizados com as meias pretas, neste caso procure equilibrar as cores na hora de montar suas produções.






Giovanna Battaglia usou look total black e colocou os sapatos dourados. Eles são destaque na produção. 

A blogueira Blair Eadie usou sapatos azuis para compor sua produção em preto e azul. Existe harmônia entre todos os elementos: blusa, bolsa e sapato.

As meias cor da pele ou transparentes devem ser bem finas, do tom certo da sua pele e sem brilho para produções diurnas. A princesa Kate Midlleton foi uma das responsáveis pelo retorno desta polêmica peça, que se usada corretamente, pode ser bem adequada a determinadas ocasiões. Ela ajuda a corrigir pequenas imperfeições e uniformiza a cor das pernas.
Para acertar na tonalidade coloque a meia no dorso da mão, que é a parte mais semelhante com o tom das pernas, acertar a cor da meia é o passo mais importante para a escolha da peça perfeita, seja muito criteriosa neste momento.
Kate no dia do anuncio de seu noivado em 2011 e a famosa meia-calça cor da pele ou transparente.

As meias-calças coloridas são perfeitas para criar produções mais ousadas, jovens e criativas, e neste momento o ideal é pensar na combinação de core: quais cores combinam entre si (o ideal é sempre consultar o círculo cromático) e vamos montando as produções, por exemplo, um vestido amarelo pode ser usado com meia-calça roxa, a produção será de alto contraste mas a combinação fica linda!
Imagem Revista Marie Claire 
Na produção acima a moça utilizou duas cores análogas: vermelho e rosa, e criou uma produção com pouco contraste, porém jovial e criativa. 

Novamente duas cores análogas: azul e violeta, em uma produção mais ousada e criativa.

A blogueira Blair Eadie usa meia-calça roxa, cores que estão presentes no blusão. Existe harmônia entre os itens da produção.

Meias-calças em tons neutros como marrom e cinza são boas opções à cor preta. 
Lembrem-se que se usadas com sapatos da mesma cor tendem a alongar e afinar a silhueta, se usadas com sapatos de cores diferentes cria-se uma linha horizontal que corta e achata a silhueta.

Outro conselho refere-se ao uso da meia com sapato do tipo peep toe, aquele abertinho na frente, o ideal, para criar produções mais elegantes, é que a meia seja da mesma cor do sapato. Nas produções mais ousadas é possível usar sapato e meia-calça em cores diferentes, porém o destaque ficará para o sapato.
Atente para a  costura  da meia que não deve ficar aparente nos dedos, coloque-a para baixo dos pés. Nunca deixe a costura aparente, é muito deselegante.



As meias-calças com texturas como por exemplo rendas, poás e arrastão são boas opções para produções diferenciadas, porém todo cuidado é pouco nestes casos, pois as texturas carregam muita informação e podem engrossar as pernas.
O ideal é que a meia-calça, o sapato e a parte de baixo da roupa sejam da mesma cor, para alongar e afinar. Outra dica ao usar meias com texturas é usar a roupa lisa, é mais fácil de acertar.
Evite este tipo de meia-calça nos ambientes corporativos.


Agora é só escolher a melhor opção de acordo com seu estilo!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário