• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Acessórios e cabelos para noivas



Em texto anterior aqui e no site Luxo de Festa (ver aqui) falamos sobre os diversos tipos de véus que estão à disposição das noivas, porém existem muitos outros adornos para a cabeça que podem ser escolhidos. (texto no site Luxo de Festa aqui)
Importante relembrarmos os itens que devem ser levados em consideração na hora de escolher penteados e acessórios para o cabelo das noivas.



Existem inúmeras opções de acessórios para o cabelo, mas o primeiro, e mais importante passo, é a escolha do tipo de penteado que você usará: coque, semi-preso, trança, solto e etc.
Esta escolha deve ser feita levando em consideração seu formato de rosto e seu tipo de cabelo, além é claro, do seu estilo pessoal e, sem dúvida alguma, o modelo do vestido escolhido.
Uma dica é sentar-se na frente do espelho com seu cabeleireiro de confiança, ou outra pessoa muito próxima e que tenha intimidade, e ir testando arrumações e observando todos os ângulos (frente, costas e lado direito e esquerdo), com certeza neste teste você descobrirá o que lhe ficará melhor. Que tal se fotografar por todos esses ângulos?"
Escolhido o penteado vamos à escolha dos acessórios. As opções são muitas e hoje falaremos sobre algumas delas.

1 - Mantilhas: As mantilhas são de origem hispânica, têm a mesma função dos véus, porém ficam mais rentes ao rosto e geralmente possuem bastante informação de rendas e/ou bordados.
A mantilha, assim como os véus, pode ser longa ou curta, mas deve-se levar em consideração que se ela for de renda ou bordada, deve acompanhar a renda ou o bordado do vestido, ou o vestido deve ser bem simples, deixando o destaque para a mantilha.





2 - Voilette: É um acessório cujo véu  pode cobrir todo o rosto ou apenas parte dele, é composto de uma "telinha" de tule ou renda. Apesar do ar vintage é muito usado por noivas mais jovens e ousadas.
Ele destaca bastante o rosto.



3 - Coroas, tiaras, flores e presilhas: Todos estes acessórios podem ser utilizados com ou sem véus e mantilhas.
A harmonia entre estes acessórios e o tipo de penteado é muito importante, assim como a escolha do uso, ou não, de véus ou mantilhas, e a modelagem e tecidos do vestido. 
Opções não faltam! Algumas imagens para inspirar.






Opções para todos os estilos e cerimônias!
Atente à harmonia entre todos os elementos para que sua festa seja um sucesso.
Beijos, 
Lu e Tininha

Nenhum comentário:

Postar um comentário