• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Usando os kimonos


Uma peça que tornou-se desejo nos últimos tempos foi o Kimono ou Quimono (grafia em português). Com inspiração japonesa, ele é ideal para ser utilizado como uma terceira peça (leiam post sobre a importância da terceira peça aqui), incrementando e acrescentando informações de moda às produções.

Kimono em japonês significa "coisa de vestir". Fora do Japão essa expressão designa genericamente uma variada gama de peças que no conjunto formam um visual considerado típico ou tradicional japonês. (Fonte: Cristiane A. Sata - Cultura Japonesa). 
A história desta vestimenta é muito interessante e rica, além de longa, valendo a pena ser pesquisada por quem estiver interessado.
As peças que estão sendo vistas nas ruas são estilizadas e trazem conceitos relativos a vestimenta japonesa como a modelagem reta e a padronagem das estampas. 
Podem ser utilizadas como terceiras peças substituindo os blazers, casaquetos, coletes, lenços e pashminas. Viram vestidos leves, e até mesmo saídas de praia/piscina no verão.
São versáteis e podem circular de dia ou de noite, dependendo principalmente do tipo de tecido. Os comprimentos também são variados dos mais curtos aos mais longos.
Ideias e inspirações não faltam!
Em uma produção com ares bem orientais. 

Em produções mais urbanas. 


Brincando com o mix de estampas. 

Composição bem elegante.

Amei a riqueza dos detalhes! 


O modelo com franjas é um dos hits da próxima estação.



Um kimono com tecidos mais nobres fica lindo com roupas de festas, como nesta produção da Vogue.

Muitas opções, para todos os gostos e estilos.
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário