• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Guilda, amor à primeira vista!

Foi assim mesmo meu "caso" com a Guilda, um amor à primeira vista! Fui apresentada a ela pela Gabriela, do Armário da Gabi, e me apaixonei! Agora não largo mais!
Mas quem é essa tal? Guilda nada mais é do que a marca de uma das mais novas confecções de Brasília.
Como eu adoro novidades e descobrir marcas novas é uma das "tarefas" de que mais gosto, tratei de conhecer mais sobre a Guilda e me surpreendi com o que encontrei. Não se trata de "mais uma" confecção no mercado, mas, sim, de uma com diferenciais únicos na capital e que merecem nosso aplauso e reconhecimento. O trabalho desenvolvido pela dona, Meire Morais, encanta olhos e tato e conquista o coração. Os tecidos, todos com fios naturais, como seda pura e linho, são tingidos artesanalmente e com produtos dos mais inusitados e variados como ferrugem, casca de cebola, beterraba, café, barbatimão, jabotá e por aí vai. O resultado? Cores únicas, com tonalidades variadas e incríveis. Os modelos, o corte e o caimento das peças também é de primeira linha, tudo impecável.
Quem aprecia uma bela peça, tecido nobre, cor, caimento, leveza e movimento também vai cair de amores pelas camisas, regatas, vestidos, pantalonas (comprei uma prata que é de morrer!) e calças de linho e seda.
Testei e aprovei! Usei minhas peças, lavei, passei, tomando todos os cuidados necessários para lavar e passar uma peça delicada, usei novamente, e  elas continuam como novas, com a cor viva de antes.
Para apresentar minha nova paixão fui até o ateliê e fotografei, dentre inúmeras opções, algumas peças para mostrar para vocês.


Mais looks e um pouco da história da Guilda para vocês.
Talento de sobra e mãos mágicas não foram suficientes para autorizar Meire, exigente e criteriosa, a se embrenhar no mundo da moda sem antes graduar-se. Canudo na mão, depois de muito estudo e dedicação ao curso, e com o firme propósito de criar uma marca que resgatasse os valores e critérios da alfaiataria, do feito a mão e artesanalmente, deu vida à Guilda. Nome que tem por inspiração a definição que, nos séculos XI e XII foi dada às corporações de ofícios, ou associaçõs de artesãos, como alfaiates, sapateiros, tecelões, ferreiros, curtidores e mercadores que, por desenvolverem a mesma atividade, se uniram com o objetivo de "garantir os interesses de seus integrantes e determinar os deveres do trabalhador e a alta qualidade e preço justo dos seus produtos/serviços".
Partindo para a terceira coleção da marca, Verão/2013, coleção Dança das Cores, a Guilda vem cumprindo seu objetivo: o de colocar no mercado produtos de qualidade e com diferenciais que agradem às mais exigentes consumidoras.
Tenho certeza de que muita gente vai se apaixonar também! Fica a dica.

Vamos aos looks!

1) Camisa de seda pura tingida com café (não tem cheiro algum, ou melhor, tem sim, o do home spray da marca que é uma delícia!), tem caimento impecável e a gola e punhos mais largos dão o toque especial à peça. A saia também é Guilda. Linda, com muita roda (minha filha adoraria) e fluida. Vai bem em produções para o dia ou noite, assim como a camisa que pode transitar do trabalho ao cinema, dependendo dos complementos, como uma saia lápis ou um belo jeans ou calça encerada (mistura do clássico com o ultra moderno).









2) Essa camisa é uma das minhas paixões, junto com a pink que mostrei no post Look camisa pink (veja AQUI). Cor divina a que se chegou com tingimento com anil. Modelo sem bolso, ideal para quem tem mais busto e quer evitar acrescentar volume na região. Também tem um punho lindo, mais largo, que confere um diferencial à modelagem.









3) Vestido Talismã: luxuoso na sua simplicidade. Pode ser usado solto ou com um cinto largo, como eu optei na produção, ou mais fininho. Tingido com jatobá ganhou essa cor vinho escuro, linda, linda, ainda mais ao vivo. Com fendas na laterais, o vestido tem um movimento incrível, super leve e fluido. Dois pingentes dão um toque especial às alças.







4) Camisa de cetim de seda, com mangas e laterais transparentes, amei o modelo! Tingida com barbatimão ficou nesse rosa suave.

 





Essa é uma pequena amostra do que vocês podem encontrar no ateliê da Guilda que já está com peças a venda, também, em algumas lojas de Brasília.
Espero que tenham gostado!
Quem se interessar é só entrar em contato com a Meire pelo telefone (61) 9293-7717 ou entrar no site da Guilda (www.guilda.net.br) e ir conhecer as peças no ateliê.

Beijos e beijos.

Ah, hoje estou saindo de casa, bem bela (ai que modesta...rs) vestindo uma camisa Guilda!
Mais beijos e ótimo dia para todos.

14 comentários:

  1. Ai onde fica essa loja, lindas as camisas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica aqui em Brasília, na Vila Planalto, conheçe? É muito fácil de encontra, no site da marca (www.guilda.net.br) tem o mapinha e qualquer dúvida você liga para as meninas que elas te explicam.
      Segue o endereço que aproveiti e inclui no post:

      Praça Nelson Corso, Lote 03, Acampamento Rabelo, sobrado verde, 3º andar, ao lado do Armazém do Geraldo, Vila Planalto, Brasília-DF
      (61) 3222-6789
      Bjs.

      Excluir
  2. vestido divino!!!!
    Elas vendem direto no ateliê, certo?
    Abraço. Gláucia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gláucia,sim, as meninas vendem no ateliê e em alguma lojas. Ligue lá que elas te informa tudo direitinho, ok?
      Bjs.

      Excluir
  3. As cores parecem bem diferentes mesmo. gostei muito do modo de tingir. Parabéns!
    Bety Arruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores são maravilhosas, pessoalmente são mais linda ainda!
      Bjs.

      Excluir
  4. tudo é lindo. me apaixonei pelo vestido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo, bem fluido, bom para ser usado com cinto fino, largo e solto mesmo.
      Bjs.

      Excluir
  5. A camisa anil é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você tem que ver os outros tons...um show para os olhos!

      Excluir
  6. Que fotos bonitas, lindo o contraste entre a seda e o local mais simpels. Ótima escolha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luciana, também ficamos contentes com o resultado.
      Bjs.

      Excluir
  7. Tininha, realmente as roupas são lindas, assim como me falou no sábado no aniversário da Manu.
    Adorei as fotos, também! Parabéns!
    Beijos e sucesso!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que bom que você veio nos "visitar"! Não te disse que as roupas são lindas. No ateliê tem muito mais opção, vale visitar. Já vi um pouco da coleção de verão, estão um show!
      Beijo grande e continue sempre por aqui, teremos novidades!

      Excluir