• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Antioxidantes, a camisa branca da sua alimentação!

A Levittá - Espaço Nutrição preparou um post super interessante comparando uma das peças básicas que temos que ter para montar um guarda-roupas funcinal, a camisa branca (leia o post aqui), com os alimentos que temos que comer para conseguirmos obter os nutrientes essenciais para uma boa e saudável alimentação.
A leitura, como sempre, é leve, gostosa e muito informativa!

  


"Camisa branca e antioxidantes, peças básicas no seu armário e no seu cardápio"

"Um dos posts mais lidos das Arrebitadas é sobre a camisa branca,  peça básica que encabeça o topo da lista das “tem-que-ter”, item essencial em um guarda-roupa versátil, prático e elegante. Bom, como vocês sabem a Levittá Espaço Nutrição junto com Nariz Arrebitado tem o objetivo de promover a elegância por dentro e por fora. Por isso, hoje vamos falar de nutrientes básicos que encabeçam o topo da lista dos “tem-que-comer”, nutrientes essenciais em um cardápio que pode ser versátil, prático e barato. Estes nutrientes são os antioxidantes!
Antioxidante é um nutriente capaz de nos proteger dos efeitos nocivos dos radicais livres. Não falei nada, né? Foi tudo blá, blá, blá... Pois bem, vamos entender melhor essa história de antioxidantes e radicais livres.
Imagine uma mulher de salto alto. Imagine esta mesma mulher andando de forma elegante, estável. Agora, pense nesta mulher andando com um pé no salto alto e o outro descalço, ela vai conseguir ter um andar elegante? Se manter estável? Claro que não!!! Ela precisa de um par de saltos para andar de forma elegante e se manter estável. 
Assim é o radical livre, uma molécula instável que precisa de um par de elétrons e ele tem apenas um único elétron. Sabe o que ele faz para se tornar estável? Rouba os elétrons de outras moléculas, desestabiliza as coitadas, elas se tornam radicais livres e com isso cria-se um efeito dominó. Já imaginou uma mulher cambeta que rouba nossos belos sapatos e nos faz roubar os sapatos de outras vítimas? Pois é assim mesmo que o radical livre atua! Os antioxidantes seriam mulheres “anjos”, “abençoadas” que ao doar seu sapato não ficam instáveis e digomais, elas quando se deparam com uma cambeta doam seus sapatos, é o máximo!!! E onde encontramos os antioxidantes? Nas frutas, legumes e verduras!!!!!
Então fica a dica, camisa branca no guarda-roupa e prato colorido na mesa!!!!!"
Levittá - Espaço Nutrição
Por: Tatiana Helou e Deilys Gonzalez

Gotaram? Eu adorei! E olha a foto das duas lindonas, elas sabem do que estão falando!!Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário