• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O que Grace Kelly tem a nos ensinar


Hoje o post da Raquel Brizolim é sobre uma das mulheres mais lindas da história: Grace Kelly, a princesa de Mônico que, por incrível que pareça, precisou adaptar sua imagem pessoal a um novo momento da sua vida.

"Semana passada assisti ao filme Grace de Mônaco. Todo mundo conhece um pouco da história de Grace Kelly. Mulher linda e atriz talentosa, Grace ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1955. No ano seguinte, casou-se com o Príncipe de Mônaco, Rainier III, transformando sua vida um “conto de fadas real”. Seu casamento foi noticiado no mundo inteiro e mais de vinte mil súditos acompanharam o cortejo real pelas ruas do Principado.
A história glamorosa já encanta a todos e é assunto suficiente para levar muitas pessoas às salas de cinema, mas o que mais me surpreendeu no filme foi o desafio vivido por Grace para deixar de lado sua “vida” de atriz, acostumada a ser o centro das atenções e bajulada por todos, para se tornar, de fato, uma princesa, com uma vida não menos glamorosa, mas submetida a uma série de protocolos e ao seu marido.


Mais uma vez, volta à discussão a importância da nossa imagem. Grace era uma mulher excepcionalmente bonita, estava sempre vestida com as melhores grifes, possuía as melhores joias, no entanto, nada disso foi suficiente para firmar sua imagem como princesa, conquistando o respeito e a admiração de seu marido, subordinados e, muito menos, dos súditos. Foi preciso que ela percebesse (depois de muito sofrimento, diga-se de passagem) que ela, apesar de ter se casado com um príncipe, não havia assumido sue "papel" como integrante de uma família real.
Entram em cena, então, pessoas dedicadas a cuidar da imagem de Grace, ensinando-a a língua oficial do Principado (o francês), o protocolo real, como se vestir, como falar, como se comportar,  e até seus gestos e postura foram "remodelados". Tudo milimetricamente estudado, treinado, até ser incorporado por Grace, quando, finalmente, ela assumiu publicamente que não voltaria mais a atuar em Hollywood.


O que fica claro, então, é que a adequação da imagem vai além da simples vestimenta. Alcança comportamento, gestual, postura e pode, em determinados casos, exigir até alguns sacrifícios, como abdicar de alguma atividade ou hábito, o que foi fundamental para a vida da princesa Grace.
Voltando para a nossa vida “real” e sem tanto glamour, você deve estar se perguntando o que a vida de Grace Kelly tem a nos ensinar. E eu lhe respondo: tudo! Não somos da “família real”, mas temos nossos papeis na sociedade: mãe, esposa, dona de casa, executiva, chefe ou subordinada. Devemos entender o que todos esses papeis representam em nossas vidas e se estamos tendo um comportamento coerente com todos eles.
Devemos, principalmente, cuidar da nossa imagem
baseada, não somente, em quais funções desempenhamos hoje, mas, também, nas funções que queremos desempenhar no futuro. Ou seja, você quer, no futuro, alcançar um cargo mais alto na empresa onde trabalha? Vista-se para tal cargo, HOJE. Estude e procure se aperfeiçoar sempre. Comporte-se de forma coerente com o cargo que você quer alcançar. Tenha uma postura adequada com seus objetivos e pretensões. Trate as pessoas de forma cordial, independentemente do cargo, função ou o que quer que seja. Tenha uma imagem coerente com seus valores e  objetivos, e comporte-se de acordo com eles. Pense que sua imagem vai muito além do que você veste! 
Pequenas, mas profundas mudanças, podem ser determinantes para você alcançar os objetivos pessoais e profissionais que você almeja ou, simplesmente, para transmitir a imagem de quem você realmente é, independentemente do que cobre seu corpo."

Instagram @byquelbrizolim
unnamed.png

Princesas ou plebeias, o que importa é a coerência entre quem você é e a imagem que transmite!
Beijos e beijos.

2 comentários:

  1. Que texto bacana. Adorei. Muito além da vestimenta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Flávia. Nossa imagem ultrapassa, e muito, o que vestimos, vai mais além, muito além.
      Grande beijo.

      Excluir