• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Azulejos portugueses...

É fato: o que as fashionistas usam lá fora vira febre por aqui na estação seguinte.
As estampas inspiradas no lindos azulejos portugueses saíram das passarelas, em desfiles como os de Valentino - Fall/Winter 2013, e Roberto Cavali -  Resort 2013, e ganharam as ruas da Europa. Agora, com várias marcas já mostrando nas araras a coleção do Verão/2014, o que se vê são peças das mais variadas com a estampa azul que ornou muitos cômodos, casarões e fontes mundo afora.
Ela, por si só, já é um luxo! Dependendo da peça em que está impressa faz bonito como um quadro. Arabescos, florais e gravuras geométricas em tons variados de azul, branco e, por vezes, amarelo, fazem lindas saias, vestidos, blazers e moda praia.
É interessante ver algo que sempre esteve presente em nosso cotidiano (quem não teve uma casa de avó com esse azulejos?), virar moda para nos vestir! 
Usá-la com branco é o mais comum e, na minha opinião, lindo demais, mas não dá para negar que mesclar com outras cores também fica um charme e tira a produção do lugar comum.
Rosa claro ou pink, amarelo, vermelho, vinho, verde e caramelo são algumas das cores que conversam super bem com a estampa.
Vamos nos inspirar?
 

 
Blue china 6
 
IMG_9537
 




AMEI esse mix de estampas!


 




Tem como não lembrar da casa da vovó?


Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário