• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 2 de julho de 2013

...e recomeçam as promoções!



Todos os anos, quando começam as promoções de inverno ou verão, é impossível não vermos na mídia reportagens sobre os cuidados que devemos ter nessa época.
Aqui no blog já falamos sobre o assunto, mas creio que nunca é demais relembrar algumas regrinhas para que o que parece ser uma ótima oportunidade, não vire pesadelo depois...
Sem dúvida alguma a termporada de promoções é uma excelente oportunidade para fazer boas compras, mas é imprescindível sair de casa com uma listinha de necessidades na mão, foco e orçamento determinado.
Assim como em qualquer época, tudo o que for comprado na promoção deve ser necessário e, ainda, coordenável com outras peças que já temos no guarda-roupas. Pagar uma bagatela por uma calça que ficará guardada, sem uso, não é vantagem alguma, fiquem certas disso!
Verifique o que você está precisando, liste tudo e vá à procura desses itens.
NÃO deixe de provar as peças mesmo que a fila do provador esteja imensa, paciência, aguarde, do contrário ao chegar em casa poderá descobrir que a roupa não te serviu, ficou grande ou tem péssimo caimento e, em regra, nas liquidações as lojas não aceitam trocas...
Se você se apaixonar por alguma peça bacana que não está na sua lista de necessidades, tudo bem, experimente, pondere custoXbenefício, ou seja: o preço promocional justifica o investimento? Ela poderá ser usada com outras peças que você já tem? Se sim, aproveite a oportunidade!
Mágica não existe!!! Se o sapato que está com 70% de desconto é maior ou menor que o seu número, não adianta comprar! Seu pé não vai encolher ou crescer!!
O mesmo serve para as roupas: se estiverem grandes, até um ou dois número acima do seu, dependendo da peça, um ajuste pode resolver o problema, mas se o conserto for muito extenso lembre-se que em algumas roupas é complicado mexer, prefira deixar de lado. Se a roupa estiver apertada e, de fato, você está empenhada na dieta e vem perdendo peso e sabe que em pouco tempo ela vestirá bem, ok, compre. Do contrário, deixe de lado!
 
 
Outro ponto muito importante: você pode pagar por tudo que quer comprar? O fato de estar em promoção não significa que o gasto pode ser absorvido, você tem que saber se ele cabe no seu orçamento, inclusive levando em consideração possíves parcelas de outras compras já feitas, mas que ainda estão vindo no seu cartão. Desconto algum justifica estourar seu orçamento e pagar juros de cheque especial ou do cartão de crédito. Nesse caso o abatimento que você teve na peça pode ser triplicada pelo atraso ou falta de pagamento.
Creio que essas dicas, junto as  outas que já demos em dois posts (leia aqui e aqui), são mais do que suficientes para saber comprar com inteligência, racionalismo e sem cair na onda do consumismo!
Beijos e beijos.

Um comentário:

  1. Graças ao post hoje vou às compras com a cabeça no lugar e listinha na mão, sem cometer excessos.
    Adoro o blog que se supera a cada dia, parabéns.
    Sabrina Barros

    ResponderExcluir