• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ecole Supérieure de Relooking

A formação em Consultoria de Imagem exige muito estudo, atualizações constantes e dedicação. Todas as dicas e conselhos práticos que passamos a nossas clientes são minuciosamente estudados, esta profissão exige diversos conhecimentos e técnicas!
Tipos físicos e proporções; estudo das cores; montagens de looks; organização e coordenação de guarda-roupas; acessórios; sua cor de pele; cabelo e olhos, enfim tudo isto é um assunto sério e que exige muito estudo!
O Consultor de Imagem, muitas vezes, lida com a autoestima das pessoas e deve estar preparado para traduzir a identidade do cliente no seu jeito de vestir. A maior realização de uma Consultora de Imagem é ver a cliente feliz com sua aparência, estilo e guarda-roupas. 
Durante minha formação em Consultoria de Imagem um dos cursos que fiz foi na Ecole Supérieure de Relooking, uma renomada escola francesa.
O conteúdo do curso é bastante aprofundado e as técnicas são diferenciadas. Técnicas de Coaching são aplicadas aos questionários e entrevistas e continuam presentes durante todo o processo de consultoria para validar os objetivos. A Colorimetria  resulta em 8 estações, enquanto o mais comum são 4 estações. São apresentados, em tipos físicos, 7 morfologias femininas e 4 masculinas. São conceituados 8 estilos, como identificá-los e como adequá-los  a imagem e personalidade do cliente.
No último dia de aula, os alunos fazem a parte prática, com clientes voluntárias, onde aplicam todas as técnicas e ainda vão a uma loja, aprender na prática como fazer a montagem de looks para a cliente.
Aqui no Brasil a consultora Vandressa Pretto é a representante oficial da escola e ministra os cursos de acordo com a metodologia da Ecole. Os próximos cursos estão programados em são Paulo, Salvador e Porto Alegre conforme o quadro abaixo:
 
Quem tiver interesse em fazer o curso ou obter informações mais detalhadas deve  fazer contato com a Vandressa no e-mail:vandressa@esrelooking.com ou pelos telefones: (51) 8147-6888 ou (51) 3237-2800.
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário