• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Que tal um antes e depois?





Vocês já conhecem aqui mesmo do Nariz Arrebitado a Lilian Lemos, do Amanhã vou Assim, certo?
Lilian lançou esse mês o quarto editorial "Eu sou é Plus", e tivemos o prazer de participar com um espaço do tipo "antes de depois" que foi uma delícia de fazer. Hoje mostramos os resultados que já estão na revista!
A transformação foi visível e, para isso, lançamos mão de alguns truques que fazem muita diferença. Curiosas?
Foram três produções diferentes e hoje vamos apresentar a primeira delas.
Antes segue o texto introdutório que está na revista. Enjoy!

Nosso espaço na revista Amanhã Vou Assim surgiu da ideia de transformarmos, com os olhos e conhecimentos de Consultoras de Imagem que somos, looks montados pela Lilian, com peças do closet dela, mas que podem ficar, com pequenas mudanças, mais adequados ao seu tipo físico.
O uso de determinados truques e recursos mudam completamente a produção e criam linhas e curvas que valorizam o corpo.
Usar as peças do próprio closet da Lilian mostra que, dentro das roupas que ela já tem, existem possibilidades diversas de combinações mais adequadas, basta entender alguns efeitos que as roupas e linhas produzem para começar a abusar desse pequenos truques que têm o poder de causar grandes transformações.
Esperamos que gostem!
Lilian com as peças escolhidas por ela.
Lilian escolheu uma calça flare estampada e camisa de seda, colar de couro com detalhes, cinto com pedraria e um peep toe nude. O conjunto é bem atual, mas merecia algumas mudanças.
Começamos trocando o sapato que, por ser muito alto, deixou a barra da calça curta, o que não é ideal, ainda mais sendo flare, modelo que fica melhor quando a barra praticamente cobre o sapato todo. Trocamos por um nude mais baixo e pronto, primeiro passo dado.
A camisa clara ficou linda com a calça estampada em tons de verde, mas visivelmente não favoreceu o tipo físico da Lilian. Usamos, então, um recurso muito simples, mas que tem grande efeito: criar linhas verticais na produção. E como isso é feito? De várias formas, uma delas é colocar uma regata por baixo da camisa, deixando-a desabotoada até a altura da cintura ou um pouco mais abaixo. Colocamos um blazer que formou uma segunda linha vertical e, ainda, criou uma cintura, o que pôde ser feito graças à modelagem da peça que é acinturada e ao seu shape mais estruturado.
Incluir uma terceira cor à produção, como foi feito com o blazer vermelho, sempre deixa o look mais interessante e, no caso específico, criou um contraste com as demais cores, iluminando e alegrando o conjunto.
Outra mudança que fez muita diferença foi trocarmos o colar que estava rente ao pescoço por um brinco comprido. Com isso, e o recurso de abrirmos mais a camisa, deixamos o colo bem à mostra, o que causa um efeito alongador, sendo que o que alonga também afina.
E o resultado:

Resultado pós mudanças: visual mais alongado e com curvas definidas. 
Com as fotos lado a lado as mudanças ficam bem claras:
Detalhes e truques simples, mas que fazem muita diferença.
Saber qual é o seu tipo físico, suas proporções e a cartela de cores que mais lhe favorece é essencial para facilitar a montagem de produções adequadas e certeiras.
Semana que vem mais um look de "antes de depois" com a Lilian, aguardem!
Beijos e beijos.

Fotografia Paulo Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário