• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Tartan

 
Ok, o verão nem chegou ainda e já estamos falando de inverno?! É isso mesmo! Afinal nessa época do ano muita gente viaja e já pode investir em peças de inverno ou pode arrumar a mala com o último grito fashion que está na ruas!
Com o frio chegando lá pra cima vemos, cada dia mais, o que será, sem dúvida alguma, uma das febres do nosso inverno: o Tartan!
O que é isso? Vamos descobrir!
O Tartan nada mais é do que um padrão geométrico, assim como o xadrez. Lembram das famosas "saias" dos escoceses, as  kilts? Pois é, em geral, são feitas em lã e no padrão Tartan.
Ok, então é um xadrez? Não, o Tartan não se confunde com o xadrez, as linhas dos dois são distintas, basta comparar imagens de uma xadrez bem tradicional e do Tartan:




O Tartan é, na verdade, uma assinatura quase uma espécie de brasão das famílias escocesas. Já faz muito tempo, contudo, que o padrão caiu nas graças de vários estilistas e, recentemente, foi um dos temas do desfilhe da grife Chanel (pré-inverno 2013) que aconteceu no palácio de Linlithgow, na Escócia.
De lá para as ruas foi um pulinho! As fashionistas já adotaram o Tartan antes mesmo de os termômetros marcarem temperaturas negativas.
Na semana de moda de NY Miroslava Duna usou uma espécie de colete em Tartan e uma saia midi da padronagem (já falamos sobre essa moda que está vindo com tudo, leia aqui) com blusa cropped, em duas produções nada invernais.
Agora, com o frio pelo Hemisfério Norte aumentando, o que se vê são peças, das mais variadas, em Tartan.
Elegante, atemporal e super versátil é o tipo de padronagem que faz bonito em diversas situações, com looks casuais ou elegantes.
Minha mãe tinha uma saia linda em Tartan e eu já pedi para herdar a lindona!



Por ter linhas, em geral, de cor mais escura no sentido vertical o Tartan é ótima pedida para quem quer alongar e/ou afinar a silhueta.











E o mix de estampas segue firme!



Mix de Tartans. Show!

 
Mix numa mistura que funcionou super bem.

A estampa é tão clássica e símbolo de toda uma cultura que tem até livros dedicados a ela. Fica a dica para quem quiser saber um pouco mais.
Quem já tem alguma peça prepare-se para usar muito no inverno e quem ainda não tem, fique de olho, e escolha um bem linda para chamar de sua!
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário