• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O clássico poá, sempre na moda!


Adoro ver o movimento da moda no sentido de reinventar clássicos, dando uma repaginada neles para que fiquem sempre atuais. Essa revisitada pode acontecer com a mudança do shape, diferenciando algumas linhas do corte ou modelagem, acrescentando cores mais atuais, aumentando ou diminuindo volume ou comprimento e, ainda, passando a usar o que é clássico de forma moderna, aliando-o a itens super atuais e em composições antes impensáveis.
Excelente exemplo desse eterno movimento é a estampa de poá. Pensem nela bem antigamente e lembrem-se como e em que tipo de peças era usada... agora vejam as atuais produções feitas com as famosas polka dots ou petit-pois ... Visualizaram as mudanças?
Estampa bem feminina que ganhou seu espaço nos anos 50 em looks das pin-ups, com apelo sensual e com certo toque transgressor que teve em Marylin Monroe a personificação desse estilo que veio com o pós guerra.




Bem, história a parte, o certo é que ao longo dos tempos a estampa ganhou os mais diversos tipos de estilos, conquistou seu espaço e hoje é vista nas ruas compondo looks ultra modernos. Aparece em peças com transparências, cores fortes, em mix de estampas e acessórios poderosos. Vai da seda ao jeans com muita desenvoltura e personalidade.
Isso mesmo, o clássico poá está, até, nas produções com mistura de estampas, lado a lado com listras, poás de outros tamanhos, florais e até combinado com animal print.










O clássico super atual! Pode apostar!
Sou fã!
Beijos e beijos.

Um comentário:

  1. E por isso que amo o site de vocês: qualidade de informação, conteúdo de peso, imagens selecionadas, ou seja, competência, compromisso e seriedade! Parabéns, vocês fazem diferente, fazem A diferença.
    Beijo.
    Fabiana Campello

    ResponderExcluir