• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Diet e light, qual é a diferença?


Eu sempre me confundo com a diferença entre diet e light, mas com essa explicação da equipe da Levittá Espaço Nutrição ficou fácil entender e não mais esquecer!
"Na prateleira do mercado há uma variedade de produtos estampados como “diet” e “light”, mas o que essas palavras realmente significam?
É bom sempre olharmos com atenção os alimentos diet e light que compramos, pois eles não têm necessariamente menos calorias que um alimento normal, a não ser que estejam identificados. Por exemplo, um chocolate diet não tem açúcar, porém, para compensar a falta do doce, a indústria coloca mais gordura, tornando o chocolate mais calórico que o normal.


O alimento diet é aquele produto em que determinado ingrediente é totalmente retirado da sua composição. Pode ser, por exemplo, um alimento diet sem açúcar, ou então um alimento diet sem colesterol, ou seja, nesses exemplos açúcar em um e colesterol no outros não fazem parte da composição do produto.


O alimento light é aquele em que há a redução de ao menos 25% de algum ingrediente. Esse ingrediente reduzido pode ser o açúcar, o sal, a gordura, o colesterol, mas também pode ter reduzida a quantidade de calorias entre outros."
Assim ficou fácil, né?
Beijos e beijos.


(61) 3345 65 91 (61) 8586 6591
SEPN 516 - Conjunto E - Loja 40
Edifício Carlton Center - Asa Norte, Brasília/DF
Estacionamento coberto - Entrada pela W2 (Funcionamos dentro do Laboratório Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário