Já faz algum tempo que os maxi acessórios invadiram a moda: colares, anéis e brincos viraram os itens principais de muitas das produções que nos inspiram nas imagens de street style.
A moda é um ciclo e precisamos de tempo para assimilarmos e começarmos a usar suas propostas. Os primeiros maxi brincos começaram a aparecer, e destacar-se, nos desfiles internacionais de 2009, mas foi somente no ano passado que explodiram e conquistaram nosso corações e orelhas!
Porém, alguns cuidados são necessários com tudo o que fica próximo ao nosso rosto. Por isso precisamos prestar muita atenção ao corte e coloração do cabelo, o formato dos óculos e as proporções e cores dos acessórios (Olha aí a importância de saber quais cores nos favorecem! Uma das etapas da Consultoria de Imagem é a Análise de Cores que determina nossa coloração pessoal, aquelas cores que melhor harmonizam com nossa pele).
O primeiro cuidado é com a proporção do brinco em relação a sua estatura, a medida ideal são quatro ou cinco dedos seus na horizontal.
Os maxi brincos mais "exagerados" vão ultrapassar esta medida, mas neste momento vale o bom e velho bom senso: qual é seu estilo, qual ocasião o brinco será usado e qual a imagem que você quer passar?
As baixinhas e as mulheres com pescoço curto devem optar por brincos em formato mais linear que ajudam a alongar a silhueta.
As mulheres com pescoços mais longos devem evitar os modelos longos e finos e optar por brincos com mais volume e mais curtos.
Este brinco leque está fazendo a cabeça das fashionistas e tem em várias cores e modelos. Já vi modelos muito grandes e que ficaram desproporcionais à estatura da pessoa, assim como cores que não harmonizaram com a pele. Cuidado!
Usar os maxi brincos com os cabelos mais presos em coques ou rabos de cavalo são boas opções para destacá-los e torná-los a estrela da produção.
Um detalhe muito importante a ser observado é o peso do brinco. Além de ser incômodo, o peso pode rasgar o lóbulo da orelha!
Modelos lindos não faltam!
Mais um post legal!!! Amei!! Dicas maravilhosas, pois no dia a dia nos deparamos com cada combinação...as mulheres pensam que por estar na onda devem usar de qualquer maneira...não é bem assim devemos obedecer a regras mesmos e, além disso, a nossa orelhinha agradece!!! Ingrid Fernandes
ResponderExcluir