• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sementes de abóbora, um ótimo aperitivo!

Adoro dicas práticas e criativas. Testei e aprovei essa da nossa parceira Levittá Espaço e Nutrição. Ao invés de jogar fora as sementes da abóbora você pode transformá-las em um delicioso aperitivo!
Veja como com nossas nutricionistas queridas.
 
"Você joga as sementes de abobora no lixo?! Não faça isso! Aproveite-as, tostando e fazendo de aperitivo, pois elas são super saudáveis e saborosas!
Cheias de propriedades benéficas e fáceis de aproveitar, as sementes de abóbora são consumidas desde o século XVII. Ricas em ácidos graxos insaturados e zinco (bom para o sistema imunológico) ajudam a proteger a próstata, além de ajudar a regular o trânsito intestinal, por ser uma boa fonte de fibras. Também possuem em sua composição outros minerais como o magnésio, potássio, ferro e vitaminas E, A e do complexo B. Essas sementes também são ótimas para o humor, pois possuem um aminoácido, o triptofano, precursor da serotonina (hormônio relacionado ao bem estar), ajudando, assim, a melhorar a disposição do individuo e a depressão.
Para aproveitar as sementes de abóbora, basta assá-las em forno médio (170º). Se quiser, salpique um pouco de sal marinho, ou então alguma erva. Fica deliciosa!!!!!"



Eu fiz e adorei! Vale testar! Você pode comer pur, como aperitivo mesmo, ou salpicar na salda, fica muito bom!!! Crocante e saboroso!
Diferente, fácil de preparar e ainda evita o desperdício.
Beijo e beijos.

 

 
 
(61) 3345 65 91 (61) 8586 6591
SEPN 516 - Conjunto E - Loja 40
Edifício Carlton Center - Asa Norte, Brasília/DF
Estacionamento coberto - Entrada pela W2 (Funcionamos dentro do Laboratório Exame)


Nenhum comentário:

Postar um comentário