• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

TPM, #quemnunca?


Levante a mão quem nunca sofreu um "ataque" por conta da nossa "querida" e "amanda" TPM? Pode ser de nervos, de choro ou de compulsão, não importa, quem tem TPM sabe como é! Se você foi uma das diversas que levantou o dedo, leia as dicas das nutricionistas da Levittá Espaço Nutrição!
Bom, e mesmo para aquelas poucas (tenho certeza disso) privilegiadas que não se incluem nesse grupo, vale a leitura, quem sabe vocês podem ajudar aquela amiga que vive atacada!


"Tanto mulheres, quanto homens reclamam da temível TPM, ou tensão pré-menstrual. Aquela época em que há uma mudança de humor na mulher, bem como mudanças físicas como o aumento de peso. A Revista Essentia trouxe uma reportagem sobre essa famosa fase que quase toda mulher passa a cada mês e indicou alimentos que podem diminuir alguns sintomas da TPM.


“Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e do Centro de Pesquisa em Saúde Reprodutiva de Campinas (CEMICAMP) realizaram enquetes epidemiológicos com 860 mulheres brasileiras entre 18 e 35 anos. Os dados revelaram que 75% a 80% das mulheres já tiveram a famosa TPM (Tensão Pré-Menstrual), 60% afirmam que os sintomas atrapalham suas atividades diárias e domésticas e 65% falaram que prejudicam seu desempenho profissional.”
Alguns sintomas manifestados pela maioria das mulheres são: inchaço, retenção de liquido, dor nas mamas, na cabeça, nas costas, nos membros inferiores, cansaço, irritabilidade, instabilidade emocional, sensibilidade exagerada.
“A medicina ortomolecular apresenta alternativas de tratamento através de suplementação de ácidos graxos ômega 3 e 6, vitaminas B6 e magnésio, entre outros que auxiliam nos sintomas da TPM.” Alguns alimentos ricos em ômega 3 são: peixes de águas marinhas, óleo de canola, linhaça, entre outros; alimentos fonte de ômega 6: óleo de soja, açafrão, girassol, entre outros; alimentos ricos em magnésio: semente de abobora, amêndoas, entre outros.
“Observou-se que mulheres com bons hábitos alimentares, praticando exercícios regularmente, sem grandes períodos de interrupção, e mantendo uma alimentação balanceada demonstraram melhores ganhos em qualidade de vida e diminuição da TPM. Além disso, mulheres que praticam exercícios físicos tem fluxo menstrual menos intenso que as sedentárias e menos risco de ter cólicas.”
Muitos problemas podem ser resolvidos e amenizados com uma alimentação correta e balanceada, mas sempre sendo orientado por profissionais da área."


Melhorando a alimentação e praticando atividades físicas regularmente podemos domar a tal TPM!
Vamos tentar?
Beijos e beijos.


(61) 3345 65 91 (61) 8586 6591
SEPN 516 - Conjunto E - Loja 40
Edifício Carlton Center - Asa Norte, Brasília/DF
Estacionamento coberto - Entrada pela W2 (Funcionamos dentro do Laboratório Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário