• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Wrap dress


Diane Von Furstenberg e seu icônico Wrap Dress que completa 40 anos! Exposição em Los Angeles comemora a data em grande estilo.Vamos saber um pouco mais sobre esse vestido que fez história.
A mais importante criação da trajetória fashion de Diane Von Furstenberg, o wrap dress, já está completando 40 anos. Conforme disse a designer “Ele me fez viver o sonho americano aos 26 anos, e isso é muita coisa”.

À esquerda, Cybill Shepherd usa wrap dress da grife DVF no filme Taxi Driver, de 1975; à direita, a estilista na capa da Newsweek, em 1976 - Fotos: reprodução

Para comemorar a data especial e marcante na carreira Diane inaugurou no dia 10.1, em Los Angeles, a exposição Journey of a Dress, que já passou pelo Brasil, Rússia e outros países, com várias mudanças que prometem valer a visita.
Entrada da exibição Journey of a Dress, que inaugura hoje, em Los Angeles - Foto: reprodução

Manequins inspirados em Diane estão vestidos com mais de 200 modelos do wrap dress e a exposição conta, ainda, com uma linha do tempo com os grandes momentos da sua vida, começando por sua primeira capa de revista, a Newsweek, em 1976.
São 200 modelos de wrap dresses em exposição! - Foto: reprodução

O wrap dress, criado em 1974, bateu um milhão de modelos vendidos em 1976. No ano de 1997 foi re-lançado e continua, ainda hoje, uma opção linda e elegante para usarmos em diversas ocasiões. É a típica peça elegante e atemporal na qual vale investir.
Quando lançou seu perfume, em outubro de 2011, Diane reuniu um grupo de mulheres para um foto histórica às  margens do Rio Senna: todas usando wrap dress.

E o que é wrap dress? Nada mais do que o conhecido vestido envelope, aquele transpassado e amarrado na cintura. Decote em "V", geralmente mais profundo, saia larguinha, com manga curta, comprida ou mesmo sem mangas, pode ser curto, médio ou longo, o fato é que o modelo original lançado por Diane ganhou, ao longo desses 40 anos de vida, diversas interpretações.
Extremamente feminino o vestido caiu no gosto de mulheres de idades e estilos dos mais diferentes, podendo ser visto em diversas variações.
Ganhou versões que vão das mais casuais e despojadas, com estampas florais e bem curtos, até as luxuosas de festas, mas, sem dúvida alguma, o mais usado e que ganhou as ruas é o estilo da versão original de Diane, um tipo casual chique.



Elas amam DVF! Da esquerda para a direita: Carmen Electra, Madonna e Pippa Middleton - Foto: reprodução

Independente do estilo escolhido e apesar de ser um vestido que, em regra, veste bem variados tipos físicos, é preciso ficar atenta a alguns detalhes na hora de escolher o seu.
O transpasse na cintura que, no modelo original de Diane é simples, ganhou pregas e drapeados, dando mais volume à peça e, em consequência, aumentando a região do abdômen. A profundidade do decote também deve ser observada tanto para ser adequado à ocasião como ao tipo físico.
Vamos a alguns exemplos.
Lindíssimo modelo de festa em veludo molhado. O decote profundo demais e a fenda acentuada deixam o modelo bem sensual, devendo ser usado somente em locais e ocasiões que permitam essa ousadia.

O modelo usado por Fernanda Lima é todo drapeado e tem mangas volumosas, duas informações que criam a ilusão de aumento do volume do corpo e, por isso, deve ser evitado por quem está acima do peso.
Modelos bem clássicos e que favorecem vários tipos físicos. As baixinhas devem ficar atentas, somente, ao volume da saia que, se for mais farto, vai "pedir" um salto alto para ajudar a alongar a silhueta. O decote da primeira foto é "over", cuidado!
Super clean esse vestido pode ser usado como na foto, em um produção bem casual, mas ficaria lindo, também, com acessórios mais refinados e um belo salto para um jantar a dois. A pregas no busto aumentam o volume dos seios, bom recurso para quem tem pouco.
Modelagem clássica, marca a cintura, excelente opção para quem precisa definir essa região. Ótima opção para trabalhar!
Lindas variações! O branco é uma versão bem moderna e revisitada do wrap dress. Por ter mais informações de volume pode ser uma boa escolha por quem está com o peso em dia,

Versão bem casual do modelo de Diane, Excelente para aqueles dias quentes de verão. De tecido leve e com pouco volume pode ser usado por mulheres como corpos dos mais variados.
Mais uma opção bem democrática e versátil. Com rasteirinha ou sapatilha faz um look casual. Como um blazer e salto vai ao escritório com elegância.
Elegante, versátil e chique. As linhas diagonais alongam e afinam. Vale apostar!
Sem dúvida alguma esse vestido vai fazer muitos aniversários sem sair de moda! Clássico e atemporal!
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário