• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Medo da tesoura. Por quê?


Muitas pessoas que querem fazer uma consultoria de imagem acham que isso se restringirá à mudança de guarda-roupa e à compra de algumas boas e belas peças. Ledo engano!
As mudanças são muito mais profundas e abrangentes e atingem, quase sempre, a necessidade de renovar o corte ou a cor dos cabelos, só que uma pergunta sempre me intriga: por que tantas mulheres morrem de medo de ir ao salão e fazer um bom corte de cabelo? Por que resistem bravamente em manter o cabelão sem corte algum?
Nem venham dizer: os homens gostam...essa frase, já no século 21, não tem mais seu espaço! Homens gostam de mulheres bem tratadas, com estilo e personalidade. E, afinal, quem deve ficar feliz com nosso visual somos nós mesmas, não devemos fazer nada unicamente para agradar alguém.
No fundo, esse tipo de resposta é uma bengala para as medrosas de plantão que acham que se cortarem o cabelo, assim como Sansão, perderão a força - não a que ele tinha, a força bruta -, mas a força da sedução.
Isso é balela, cabelos enormes não são sinônimo de mais feminilidade, mais poder de sedução, não nos tempos de hoje!!!!



Já ouvi de diversos homens como é sedutor uma nuca de fora ou uma mulher que ousa em renovar o visual com um belo corte de cabelo.
Mas como já dissemos antes, aprovações masculinas à parte, temos que ter em mente que o que importa é a nossa satisfação.
De nada adiantará uma renovada radical no vestuário se não cuidarmos do cabelo que é para o rosto, assim como as sobrancelhas são para os olhos, uma moldura e, como qualquer pintura, se a moldura não estiver à altura da obra de arte, ao invés de ressaltá-la, ira desvalorizá-la.



O que proponho não é um corte radical ou atentar contra as grandes madeixas raspando-as. Não, nada disso! Basta deixar o cabelo com um "corte" bonito e adequado ao seu rosto e estilo de vida.
Muitas mulheres sequer se dão ao trabalho de ir a cada dois/três meses ao salão (o que é recomendado pelos bons profissionais da área) para acertar as pontas, quem dirá atrever-se a fazer um bom corte. Ficam com os cabelos enormes, cheios de pontas duplas e ressacadas quando, cortando apenas alguns centímetros, já ganhariam um cabelo mais vistoso e forte.



E por que esse medo? Afinal, cabelo cresce novamente e, caso você não fique totalmente satisfeita com o que foi feito (acreditem, isso já aconteceu comigo mais de uma vez), trate de aprender a lidar com o novo corte, seja criativa, passe a pentear o cabelo de modo diferente, use acessórios novos até que você possa ir cortá-los novamente e ficar feliz com o resultado.



Bons profissionais da área não faltam em todas as cidades. Procure um deles, explique o que pretende fazer, discuta com ele as melhores opções para seu formato de rosto, estilo pessoal e de vida. Se seu dia-a-dia é corrido, opte por um corte mais prático, fácil de arrumar, ao invés de deixar o cabelo enorme e prendê-lo em um rabo de cavalo diariamente (nada contra eles que, em muitas oportunidades, ficam lindos até em noite de festa, mas para uso diário, transformam a mulher em uma mesmice sem fim...).



Mostre ao profissional escolhido recortes de fotos de revistas com o tipo de corte que goste, e se não está acostumada com a idéia de um corte mais radical, comece devagar, cortando as pontas, desfiando um pouco a frente para dar mais movimento e leveza ao cabelo e depois vá se animando mais para ousar e abusar de uma boa tesoura.
E se ainda estiver com coragem e ânimo, peça ao profissional que lhe indique uma cor apropriada para sua tonalidade de pele, quem sabe você sai do salão com um visual totalmente renovado e arrasador!!!
Arrisque-se!!!!
                                 
380168 corte cabelo camila pitanga Cabelo curto verão 2012: tendências  

 
                         

E agora euzinha:

Fotografia Edison Bueno

Bjs e bjs.
PS: esse post já foi publicado aqui mesmo no site, em diversos blogs e algumas revistas digitais. Mantive o texto original que escrevi faz algum tempo, mas renovei as imagens, portanto, não estranhe se tiver a impressão que leu isso em algum lugar. Não será mera impressão.

9 comentários:

  1. Tenho medo de perderem a tesoura no meio de tanto cabelo! kkkk Agora sério: vou ter que ficar mais de um ano sem nem mesmo aparar, pq aqui eles não estão acostumado com o tipo de cabelo da brasileira (cachos), e tb não falam muito bem o inglês. Toda vez que vou pintar, tento explicar a cor q quero, e sempre volto pra casa com algo diferente do q tinha em mente kkkkk Mas o ondulado natural, e a cor escura fazem muito sucesso aqui. Todas querem ser morenas, de cabelo preto, cacheado e olhos escuros. Ninguém está satisfeito com o q Deus deu hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Imagino como deve ser difícil a comunicação aí na Polônia e o tanto que a mulherada deve gostar dos seus cachos, que são lindos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Cris, acompanho diariamente o Blog e estou adorando!!!!! Tenho uma dúvida: qual é o corte ideal para quem tem rosto redondo?
    Bjs.
    Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, fico feliz que você esteja gostando. Continue acompanhando, vem muita coisa bacana por aí. Bom, quando ao corte, o ideal é conversarmos pessoalmente. Vamos marcar?

      Excluir
  4. Oi Maria Cristina, seu post me encorajou a cortar o cabelo, mas quero saber com quem você corta. Se importa de me informar?
    Abraço.
    Estela.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, eu ia perguntar a mesma coisa: com quem você corta o cabeleo e faz luzes (?) ?
    Valeu.
    Marcela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estela e Marcela, claro que posso informar: Corte - Júnior Passarinho e Luzes - Bruno, ambos no Júnior Passarinho Hair Design. Tel: 334303140. Fica no Sudoeste.
      Além das duas mensagens de você eu recebi alguns e-mails pergutando a mesma informação. Vou fazer um post para "apresentar" os meninos para todas, beleza?
      Bj.

      Excluir
  6. Na minha opinião, toda mulher fica mais charmosa e bonita de CABELO CURTO. O cabelo curto traz mais charme à beleza da mulher e até os acessórios ficam mais bonitos no cabelo. Os brincos, também, aparecem mais.
    Os cabelos nessa reportagem estão LINDOS!

    Beijos, MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, cada um deve encontrar o corte que goste e se sinta bem. Curto o longo o principal é fazer um bom corte sempre.
      Bjs.

      Excluir