• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 10 de março de 2015

Está na moda: maturidade


O assunto do momento: modelos com mais idade nas ruas, nos blogs, nas passarelas e nas campanhas publicitárias (Céline e Dolce & Gabanna, são bons exemplos de marcas que usaram pessoas de mais idade em suas campanhas publicitárias)!
Oba!!!
O universo da moda sempre foi considerado como um "lugar para os jovens", com modelos muito moços (muitos iniciantes na faixa de 15 anos), assunto para muitas linhas de reflexões, mas hoje o foco não é este.
Estou muito feliz com esta valorização das mulheres e homens mais maduros, cheios de estilo, ensinamentos, conhecimentos, cultura e conteúdo. Vejo este movimento com muita satisfação, afinal envelhecer é natural e não podemos perder nossa essência, o que gostamos e nosso frescor mental com a idade, pelo contrário, a ideia é tornar-se muito mais interessante e leve!
Ana Clara Garmedia, jornalista e fotógrafa, falou em seu site sobre este assunto: "As campanhas com modelos de idade avançada são o assunto desse começo de ano. O que é uma grande jogada de todas as marcas sincronizarem nessa ideia. Mulheres maduras não tem medo de errar. Já aprenderam. Estilo é uma escolha." (matéria na íntegra aqui).

Estas pessoas mais maduras, principalmente as anônimas fotografadas nas ruas, tem muito o que nos ensinar em matéria de vida. Elas envelheceram, amadureceram e vivem intensamente sua idade. 
Uma inspiração para todos nós! Afinal, como eu já disse, envelhecer é natural, e eu quero ser uma velhinha cheia de estilo, leveza de espírito e alegria.
Alguém não quer isso?

Acessem o site Advanced Style de Ari Seth Cohen, lá vocês verão muitas imagens inspiradoras de street style com pessoas de mais idade de diversos locais do mundo. Vale muito!




Isis Apfel tem 93 anos é empresária, designer de interiores, ícone de moda e um estilo pessoal único.


Em 2013 publicamos post falando que estilo não tinha idade e postamos algumas fotos de Ali Wore, um simpático e muito estiloso senhor que prova que personalidade e bom humor são ótimos companheiros na maturidade! Releiam post aqui

Se amar e se cuidar nunca saem de moda! Idade é só um número.

2 comentários:

  1. Adoro vocês! Gostaria que postassem looks adequados a mulheres com mais de sessenta anos. Tenho dificuldade em encontrar orientação para o que posso ,ou não, usar. Obrigada. Também sigo vocês no Instagram. Abraços e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Darly, obrigada pelo teu carinho e atenção! Vamos escrever um post para tentar ajudá-la, ok?
      Beijos,
      Lu e Tininha

      Excluir