• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O que é estilo?

Durante o processo de Consultoria de Imagem Individual é muito comum os clientes perguntarem em qual estilo se enquadram, ou já iniciarem a conversa dizendo que têm o estilo "X".
Esta situação ocorre, principalmente, em função das inúmeras informações que recebemos diariamente sobre moda, estilo e tendências.
Mas, afinal, o que é estilo?
Procuramos, sempre, não engessar ou rotular nossos clientes dizendo que eles têm ou são alguma coisa. Não existem fórmulas prontas no nosso processo de consultoria, porque temos a certeza de que cada pessoa é única e cheia de particularidades.
Estas particularidades são essenciais para orientarmos nossos clientes em um processo de autoconhecimento e aceitação para a criação da imagem desejada e adequada. É necessário conhecer-se para que o processo funcione bem.
As pessoas podem gostar de diversos elementos que passam mensagens distintas, e este conjunto vai formar "o seu estilo pessoal". O que cada um gosta e usa, gosta e deseja incorporar à imagem pessoal , o que nunca pensou em usar e o que realmente não gosta.
Por isso é muito importante perceber que nem tudo o que "está na moda" deve ser incorporado por nós. Devemos nos perguntar: eu gosto? faz parte da imagem que quero transmitir? fico confortável? eu preciso disto? E quando gostamos de algo que "não está na moda": quero usar? gosto? me identifico? faz parte do "meu estilo pessoal"? Então vou usar!
O estilo tem íntima relação com a pessoa, e ele nada mais é do que diversos elementos que o identificam. Por exemplo, quantas vezes vemos determinada peça ou sentimos um cheiro e dizemos: "é a cara da (o) fulana (o), ou seja, relacionamos algo a alguém, como se fosse sua marca registrada. Assim também é com os elementos de estilo.
A imagem deve ser um reflexo do indivíduo, dos seus gostos, valores e modo de vida e, exatamente por isso, que ESTILO é a ESSÊNCIA de cada um refletiva por meio desses variados elementos.
Identificar os elementos de estilo que transmitem as mensagens que correspondem à sua imagem ideal é o nosso trabalho, mas levando em consideração apenas você.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário