• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nossa imagem em tempos de crise


Crise!! Essa palavra está por todos os lugares nos últimos tempos, certo?
Em seu post de estreia aqui no site Raquel Brizolim, que apresentamos para vocês na segunda-feira (leia post aqui), fala sobre a importância de saber driblar os efeitos da crise sob o enfoque da consultoria de imagem e seus "efeitos" no indivíduo. 
Inspirador!
"CRISE. Eu evitei por muito tempo incluir essa palavra no meu vocabulário! 
Primeiro, porque acredito na Lei da Atração: tudo que criamos na nossa mente, acabamos por materializar na nossa realidade. Então, quanto mais nos preocupamos com a crise, mas a atraímos para nossa vida.
Em segundo lugar, quem já estudou economia sabe que, vivendo em um clima de incerteza e medo, acabamos paralisados e, adivinha? A crise se agrava ainda mais!
Mas, por mais que eu tenha tentado evitar pensar na crise, ela está aí, e está afetando a todos. Os números da economia pioraram. Os preços subiram e o nosso poder de compra caiu. O desemprego está aumentando. As indústrias estão parando.
As famílias tiveram que colocar o pé no freio e redefinir prioridades. Fomos obrigados a rever nossos conceitos, principalmente, nossa forma de consumir.
No entanto, não podemos ver apenas o lado negativo da crise. É necessário encará-la de frente, aprender e crescer com ela. Você já deve ter ouvido ou lido isso em algum lugar: quando escrita em chinês, a palavra crise é composta por dois caracteres – um é perigo, e o outro, oportunidade. Momentos desfavoráveis nos trazem a chance de escolher: ou renascemos da crise ou nos afundamos nela. Eu diria que essa é a parte educativa de fases como a que estamos vivendo.
Revejamos, então, nossos conceitos, nossas prioridades! 
Aproveite o momento e se redescubra: reavalie o seu estilo, questione a sua forma de consumir! Você precisa gastar tanto comprando as peças da última moda? Eu amo moda, adoro consumir moda. Trabalho com isso! Sinto grande prazer em comprar peças novas para o meu closet, mas já me arrependi muitas vezes quando recebi a fatura do cartão de crédito, e isso aconteceu, somente, por não saber comprar. Aquele prazer fugaz logo se transforma em caos financeiro, e em uma verdadeira angústia.
A consultoria de imagem é um excelente instrumento no caminho do consumo consciente, porque, com ela, você irá conhecer seu estilo, seu corpo, suas aspirações e alinhar tudo isso! Dessa forma, você irá aprender a consumir melhor. Você não será mais escrava da moda. Ao contrário, as roupas é que irão servir aos seus objetivos e lhe valorizar! Depois da consultoria vestir-se vira um exercício (muito gostoso!) de criatividade. e você para de desperdiçar tempo e dinheiro com peças desnecessárias, passando a investir naquilo que realmente vale à pena. 
Seu bolso e sua autoestima agradecem!"


Viram? Saber escolher e tomar decisões corretas na hora de comprar faz parte de um consumo consciente que fará bem ao seu bolso e ao mundo! Comprar melhor, essa é a nossa filosofia!

Essa bonitona aí é a Raquel, que sempre teve um apurado senso estético e curiosidade por diferentes lugares e culturas desde a infância, o que a levou a visitar mais de quarenta países a trabalho e turismo, oportunidades nas quais pôde conhecer diferentes códigos de vestimenta e comportamento, e perceber a importância da imagem como fonte de revelação de valores culturais e pessoais. Graduou-se em Relações Internacionais em 2001 e, depois do nascimento de seu filho, sentiu necessidade de diminuir o ritmo intenso de viagens. Foi nesse momento que se redescobriu profissionalmente com a consultoria de imagem, onde poderia aplicar seus conhecimentos sobre culturas diversas e sua experiência no mundo corporativo no desenvolvimento da identidade visual de seus clientes. Formou-se em Consultoria de Imagem conosco, Lu Carbonell e Tininha Almeida e, junto com Elaine Dantas, atua como consultora em lojas, ministra workshops sobre moda e estilo, e agora é uma das nossas colaboradoras.


Instagram @byquelbrizolim

unnamed.png


Beijos e beijos.

Imagens http://thegoldendiamonds.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário