É simples: ter conhecimento amplo e sedimentado sobre suas características corporais, particularidades físicas, elementos de estilo - o que são e a mensagem que transmitem -, a importância de ter uma identidade visual adequada e coerente com seu estilo de vida, valores, crenças, profissão, e entender as melhores escolhas a fazer com base em todos esses quesitos significa ter alcançado a maturidade plena em relação a sua imagem.
A consequência? LIBERTAÇÃO! Isso mesmo! Quando estamos providos de conhecimento sobre determinado assunto ficamos mais seguros em relação a tudo o que se relaciona a ele e conseguimos tomar decisões certeiras, fundamentadas no conteúdo que adquirimos.
Ter maturidade em relação à imagem pessoal significa saber escolher o que te veste bem e o que, verdadeiramente, te representa, deixando todo o processo mais simples.
Passamos a olhar com outros olhos tudo que se apresenta diante de nós como opção para vestir ou adotar, escolhendo o que é a "nossa cara" e deixando de comprar o que não tem nosso DNA, livre de influências externas ou modismos.
E essa maturidade vai além! Fornece segurança, inclusive, para fazer escolhas mais ousadas, ou mesmo que fujam do "padrão", permitindo que se mude algum "ingrediente da receita", como fazem os grandes chefs, imprimindo um toque único e especial à receita, deixando-a ainda mais saborosa e divina!
Beijos e beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário