• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Do salto ao tênis!


Versatilidade, versatilidade, versatilidade...vocês já devem estar saturadas dessa palavra... Pois é, mas hoje falaremos, mais uma vez sobre versatilidade... novidade...rs.
Insistimos muito nesse assunto porque um dos desafios de quem quer ter um guarda-roupa funcional e inteligente é saber usar as roupas de formas diferentes, compondo looks com elementos de estilos que alterem, de forma significativa, o resultado da produção, de modo da usar a mesma peça no escritório em para uma saída com as crianças no final de semana.
Ao contrário do que muitas imaginam não existe mistério nessa "brincadeira". Basta entender as mensagens que alguns elementos de estilo transmitem e usá-los para mudar a "cara" de algum outro elemento.
Ao nos depararmos com essas fotos da Mary Orton logo nos ocorreu usá-las como ilustração para um post sobre versatilidade, porque elas são a ilustração clara e simples da diferença que um par de sapatos pode fazer em um look.
O mesmo vestido se transforma se usado com um scarpin ou tênis branco. O look de trabalho, com saia, camisa/camiseta básica e blazer, fica mais descontraído quando trocamos o salto pelo Oxford.
Essa brincadeida pode ser feita com várias outras peças que têm esse poder transformador, como blazer e jaqueta jeans, colete longo de alfaiataria e um colete de brim mais curtinho, colar, brincos e bolsas também são super aliados nesse jogo de transformação.







O truque? Entender bem as mensagens dos elementos de estilo, e isso nós ensinamos como, de forma didática, simples e prática, nos workshops. Fiquem de olho que o calendário do próximo ano está para sair!
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário