• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Elegante por dentro e por fora!


Nossa parceria com a Levittá - Espaço Nutrição vai nois deixar lindonas, por dentro e por fora, como já dissemos antes. Hoje temos um post super bacana, que faz  analogia entre as roupas que escolhemos e que são as ideais para nosso tipo físico e atividades profissionais e sociais, com os alimentos que ingerimos e que, do mesmo modo, devem estar de acordo com nosso corpo e ritmo de vida.
Leiam, está incível, nós AMAMOS!!!
Elegante por dentro e por fora!

"Adoramos a parceria com o Nariz Arrebitado por vários motivos, as arrebitadas são antenadas, modernas, elegantes, joviais e sempre estão nos presenteando com dicas preciosas de como se vestir bem e com looks maravilhosos! Mas existe uma razão que faz desta parceria, além de especial, uma união perfeita, aquelas do tipo arroz com feijão, sabe? É que se vocês usarem os mesmos princípios para escolher uma roupa e estarem bem vestidas da mesma forma que escolherem um alimento e estarem bem nutridas, com certeza vocês serão elegantes por dentro e por fora, querem ver?


Ao escolher uma roupa a primeira coisa que nos chama atenção é o design, o corte, certo? Porém, uma roupa linda no cabide não significa que tenha um caimento perfeito em todas as mulheres baixinhas, altíssimas, cheinhas ou magérrimas. Ou seja, uma roupa, além de linda, tem que estar em harmonia com cada biótipo. Então, para fazermos uma boa compra não basta nos apaixonarmos, é preciso conhecer aquilo que vamos vestir. A qualidade do tecido é muito importante, afinal de contas ficará em contato com a nossa pele. E por fim vamos experimentar e ver o caimento no nosso corpo, e é neste momento que uma roupa se torna linda ou não, lembram das baixinhas, altíssimas e etc? E o mais interessante é que neste momento que estamos provando uma roupa é muito comum criarmos situações, sempre positivas, que este modelito irá proporcionar, não é verdade?


Agora vamos ao supermercado, começamos uma nova dieta, projeto “Sou gostosa 2013”, a sessão dos light e diet que nos aguardem! Qual a primeira coisa que nos chama atenção em um alimento? A embalagem, claro! Lembra da roupa no cabide, o design? Pois bem, como fazemos para conhecer a “qualidade” e o “caimento” de um alimento? Leitura de rótulos! Todo alimento tem a tabela nutricional e a lista de ingredientes. A tabela nutricional serve para descrever a quantidade carboidratos, de gordura, proteína, de fibra e de sódio por porção. A lista de ingredientes nos mostra que tipo de carboidrato, de gordura e de proteína que o alimento contém, ou seja, a qualidade do alimento. Importante ressaltar que a lista de ingredientes aparece em ordem de quantidade, logo, o primeiro ingrediente é o que está em maior quantidade. Por exemplo, para que um pão integral seja integral de verdade o primeiro ingrediente da lista tem que ser farinha de trigo integral e não farinha enriquecida com ferro e ácido fólico, que é sinônimo de farinha branca. Da mesma forma, as tão famosas barrinhas de cereal utilizadas em todas dietas de emagrecimento deveriam iniciar com ingredientes integrais e começam com xarope de glicose, que é a mesma coisa que açúcar. Já imaginou você de dieta, comendo um alimento que na embalagem diz que é light ter em maior quantidade xarope de glicose?? Querem saber mais, 0% gordura trans? Nem sempre! Se tiver escrito gordura hidrogenada, gordura vegetal ou gordura vegetal hidrogenada, tem! São todos sinônimos de gordura trans. A conseqüência do consumo ou não deste tipo de alimento será o “caimento” em nosso corpo.

 

Vamos retomar?
- Design de roupa = embalagem de um alimento
- Qualidade do tecido = ingredientes saudáveis (integrais, sem açúcar, pouco sódio e rico em fibras)
- Caimento = conseqüência do alimento no seu corpo
Viram como os princípios da moda e da nutrição acabam sendo os mesmos? E no final ser elegante por dentro e por fora é só uma questão de escolhas!" 
Levittá - Espaço Nutrição

E então, não foi bacana essa comparação? Fica fácil entender a importância dos alimentos para cada tipo de pessoa e estilo de vida.
Beijos e beijos.

2 comentários:

  1. Como sempre a equipe Levittá mandando muito bem... Já comecei meu projeto "Sou Gostosa 2013" hahahah beijoss meninas!

    ResponderExcluir
  2. Que analogia bacana e adorei as informações sobre os rótulos, prestarei mais atenção. Valeu Nariz Arrebitado por mais essa parceria fera!!!
    Celina

    ResponderExcluir