• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ladylike!


A silhueta ultra feminina, com cintura bem marcada e saias rodadas é a imagem das mulheres dos anos 50 e, sem dúvida alguma, está de volta com força.
O que se tem visto pelas ruas, grande palco da moda dos últimos tempos, são vestidos super femininos, com saias amplas e rodadas, deixando as mulheres com ar de "Bonequinhas de Luxo".
Eu, particularmente, adoro, mas sei que alguns looks que vemos nos parecem meio difíceis de serem usados no dia a dia por mulheres "normais", ou seja, que não sejam as fasfionistas, mas isso não é bem assim.
Diversas marcas lançaram vestidos e saias que são uma graça e vestem muito bem, e que podem compor produções lindas e estilosas para serem usadas por todas nós.
Alguns cuidados e dicas, contudo, são importantes.
Se você nunca usou esses tipos de peças, como vestidos ou saias com mais volume e roda, e decidiu investir em algo assim, vá com calma! Não escolha algo muito volumoso logo de cara. Escolha uma saia com menos roda e de tecido mais leve, que não deixe a peça muito armada. Também não vá comprar várias peça desse tipo de uma só vez. Invista em uma, use de vários modos e, se tomar gosto, aí sim, pode comprar outras opções e até ir se atrevendo mais e mais no volume e roda.
Para as baixinhas, principalmente para as que tem pernas grossas, o salto é quase que indispensável! Escolha sapatos mais abertos, como scarpins que deixam o peito do pé bem á mostra, isso alonga as pernas e, em consequência, cria a ilusão visual de afinar a silhueta, e tudo que afina, alonga. Bom, né?
Para quem tem muito seio é bom ter cuidado com a altura da cintura, seja da saia, seja do vestido. Quanto mais altar a cintura, mais risco você corre de ter a área do busto ampliada visualmente, já que o seu tronco ficará mais curto por conta da cintura alta. Prefira modelos com cinturas no lugar, ou até mais baixa e para a parte de cima decotes em "V" que alongam e deixam o colo mais à mostra, recurso que ajudam a disfarçar os volume dos seios.
Pregas macho e muito marcadas ou profundas deixa a peça com mais volume, então para quem está acima do peso, ou tem barriga saliente, a opção é escolher saias ou vestidos com poucas pregas e que sejam suaves. Escolher tecidos menos encorpados, ou seja, mais leves, também ajudará a não criar muito volume na região do abdome.
Se quiser minimizar o efeito "bonequinha" do look, misture peças de estilos diferentes. Use uma camisa jeans com uma sais bem feminina e rodada. Coloque uma jaqueta mais moderna e com linhas retas sobre um vestido floral de cintura bem marcada. Adote sapatos mais pesados para combinar com as peças rodadas. Ou seja, brinque com a mistura de peças e use uma produção ladylike bem moderna e atual. Nada mais charmoso e divertido!
Bom, e se quiser dar uma ar mais sensual ao look, escolha um vestido com decote nas costas, ou com um belo e profundo decote que deixe o colo aparecendo, que tal?













Inspiração é o que não falta!
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário