• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Acertando a bainha das calças

Os pequenos detalhes são os responsáveis pelas grandes diferenças em um look! Um destes detalhes é, sem dúvida, a bainha das calças, pois  uma simples bainha tem o poder de destruir ou equilibrar sua produção.
 

O ideal é termos calças para usar com salto alto e calças para usar com flats, isto mesmo, as barras devem ser feitas de acordo com a altura do sapato que você for usar. Dá mais trabalho, mas compensa.
Não há nada mais sabotador em uma produção do que uma calça com a barra arrastando no chão!
 
As calças cropped possuem uma modelagem curta e podem ser usadas com salto alto ou flats, mas para criar um efeito alongador o ideal é o salto alto.
 

 
 Quando falamos sobre como usar as calças pantalonas salientamos que o comprimento ideal da peça é longo, cobrindo o sapato e quaaaaase encostando no chão. Não deixe volume de tecido sobrando e encostando no chão, o efeito é achatador e muito deselegante.
Pantalona curta aparecendo o sapato também é um erro fatal na produção!
Esta regra vale, também, para as calças flare que estão super na moda.
 
Comprimento ideal: rente ao chão, quaaaase encostando
 
 
 As barras dobradas deixam a produção bem informal, tanto nas calças jeans quanto nas de tecido e podem ter efeito achatador, semelhante ao que acontece nas calças cropped, o ideal é usar um salto mais alto.


 

  
 

Imagens: Tommy Ton, Stockholm StreetStyle
Algumas imagens são retiradas da internet sem referência de autoria, caso alguma destas  imagens seja sua e você deseje a retirada ou os créditos faça contato conosco pelo e-mail do blog: contato@narizarrebitado.com.br

Ao fazer a bainha na sua calça jeans, o ideal é que ela seja feita com a barra original, ou seja, a costureira corta a barra, tira o excesso de comprimento e depois recostura a bainha original de volta, assim você não perde o efeito original da calça e ela fica como se não tivesse sido mexida.
Pequenos detalhes, grandes diferenças!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário