• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Grafismos étnicos para o verão 2014

As estampas étnicas, que reconhecemos rapidamente por seus grafismos e desenhos típicos, vêm com força total no verão de 2014. Em cores fortes e vibrantes, shorts, camisetas, vestidos, sapatos e acessórios nos farão lembrar dos anos 70 quando os motivos tribais tiveram grande espaço no cenário da moda.

Revisitada e repaginada a estampa ganha ar mais refinado que já vem conquistando as
amantes da moda há algumas estações.
Para o verão de 2014 a aposta são os shorts, regatas, t-shirts, biquínis, saias e vestidos longos e curtos.
Nos acessórios a estampa também vem forte, enfeitando de brincos a bolsas e sapatos.
Combinando uma grande variedade de cores as estampas do verão terão tons de flúor e neon, deixando as peças mais modernas e atuais, mas vão aparecer, também, em preto e banco ou em tons terrosos.
O "étnico chic" tem uma cara mais urbana e moderna. A mistura de peças com estampas que remetem aos índios americanos, aos povos astecas, africanos e asiáticos e itens bem modernos e atuais faz uma composição pra lá de linda e arrojada. Com calças de couro, jeans ou até combinadas com seda pura os looks ganham ares urbanos e mais refinados.









Quem curte a estampa pode ousar usando peças bem marcantes, mas vale ter cuidado para não errar na dose e criar um look caricato, ok?
Quem ainda não se sente muito à vontade, mas quer usar, vale investir em acessórios menores, como pulseiras, colares, cintos e carteiras e, se tomar gosto, avance o sinal usando shorts, saias e camisas.

Já falamos sobre os cuidados que devemos adotar ao escolher uma saia com estampa tribal (leia aqui), e, agora, com os shorts e vestidos vindo com força, vale reler nossas dicas
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário