• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Então é Natal...



Eu adoro quando começamos a ver o enfeites de Natal chegando nas lojas, nos shoppings e ruas da cidade. Logo me animo e arrumo a casa toda! Aliás, cada dia com mais enfeites! Uma farra com as crianças: desembalar tudo, organizar os enfeites, abrir a árvore, decorar, decidir aonde cada enfeite ficará, em qual canto da sala e ainda colocar toda a iluminação. Bom demais!
Já nesse clima hoje apresentamos um post especial com Nardim Júnior e seus lindos enfeites! O decorador diz que esse ano até o verde limão vai aparecer nas decorações Natalinas. Uau! Quanta ousadia! Adoro!

Há pouco mais de dois meses do Natal, as pessoas já começam os preparativos para a data e começam a organizar a decoração. O decorador e empresário Nardim Júnior explica que o Natal sempre permite inovação e criatividade, e que este ano além das cores tradicionais, como o vermelho, verde e dourado será marcado pela ousadia. “As pessoas estão querendo inovar, é claro que não pode faltar o clássico com verde, dourado e vermelho, mas a decoração ganha detalhes que dão um toque especial. Uma novidade é a utilização do bordô, para aqueles que querem imprimir um toque de sofisticação. Até um verde limão pode cair bem, dependendo da intenção e das combinações”, explica ele.


Mas uma coisa que nunca sai de moda, são as árvores de Natal. Com 40cm ou 4m não importa, elas são as primeiras a decorar os ambientes da casa, e geralmente é a peça de maior destaque. “As árvores sempre roubam a cena, presentes tanto nas decorações simples como nas mais incrementadas. Podem ser tradicionais ou mais rústicas com material reciclado, juta ou cipó. O que vai depender é do gosto pessoal e do estilo do ambiente. O importante é seguir uma mesma linha, tanto em estilo como no padrão das cores, e proporcional ao tamanho do espaço”, conta.
E que tal dar um gostinho de infância para essa data tão esperada? As árvores infantis coloridas, com enfeites e elementos lúdicos, estão sendo muito procuradas, seja para agradar os pequenos ou para liberar o lado criança dos mais crescidinhos. “Vale a pena apostar numa árvore infantil, esse ano criei uma inspirada na Disney, não só uma árvore, mas todo um ambiente inspirado nesse caráter mágico que a data tem, cheio de Mickey e Minnie. Tudo nas cores preto, vermelho e branco”, descreve.




Outra aposta do decorador são as guirlandas. O objeto de decoração já conhecido por muitos, esse ano vem em tamanhos ainda maiores, podendo chegar a medir 1m de comprimento. Segundo Nardim, as guirlandas devem ser proporcionais ao tamanho das portas. Vale apostar tanto na combinação clássica verde, vermelho e dourado, como em versões mais ousadas e elegantes de verde cítrico e vinho ou até opções modernas que combinam dourado, cobre e marfim.
Além de tudo, é possível decorar sem abrir mão da consciência de sustentabilidade. Nardim Júnior criou árvores e enfeites ecológicos feitos com lã natural, juta, madeira e bolas revestidas com sisal.
Nardim Júnior preparou diversos enfeites para mesa, eles variam entre flores, velas, sacos de presentes e bonecos de neve. A tecnologia também é bem vinda com opções que tocam músicas e acendem luzes. E vale ressaltar: como cada um tem seu gosto e seu estilo, a melhor dica é não exagerar e equilibrar cores e adereços. “Afinal de contas é Natal e não carnaval”, conclui.


Que tal as dicas? Vamos entrando no clima do Natal!
Beijos e beijos.

Serviço:
Nardim Junior Home
Endereço: SHCS – CL 409 Bloco C Loja 24
Telefone: (61) 3244.0588

Nenhum comentário:

Postar um comentário