• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Trench coat


Dia desses em um evento de lançamento de coleção de inverno de uma marca ouvi o seguinte comentário: adorei esse trench coat, mas não tenho onde usar...isso é só para muito frio.
Nada disso! Ok, não é hábito nosso usar trench coat no Brasil, mas é uma super opção para o frio ameno de algumas regiões ou para o mais rigoroso de outras.
Como assim?
Já contamos tudo sobre o trench coat em um super post (clique aqui para ler), falamos sobre a origem, os modelos e várias maneiras de usar.
Hoje o que quero mostrar é que essa peça não se restringe a ser usada em locais muito frios. Vários modelos vêm como um forro mais quentinho, geralmente de lã, e que é removível. Tirando esse complemento você terá um casaco super usável, basta uma noite mais fresquinha.
Aqui no Brasil várias marcas fazem trench coats mais leves exatamente para atender quem gosta da peça, mas não mora em cidades que o inverno seja rigoroso.
Eu tenho dois mais leves, um marinho da Zara e um vermelho da Lu by Lolita, que uso muito em Brasília nas noites mais frias. Tenho um mais pesado, que tem esse forro removível e é mais comprindo que os outros, que reservo para viagens.
A grande vantagem do trench coat é a sua versatilidade (abordamos isso no post anterior, leia aqui), pode ser usado com produções das mais variadas, desde as mais casuais, até as mais elegantes e refinadas, vamos ver?













Jeito charmoso e prático de se aquecer no inverno!
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário