• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

terça-feira, 24 de junho de 2014

Como ficar mais feminina


Já escrevemos uma série de posts descrevendo as principais características de cada estilo pessoal: feminino, esportivo, tradicional, elegante, sensual, criativo e dramático.
Todo mundo tem um estilo pessoal que nada mais é do que a nossa identidade visual. Passamos por meio de nossas roupas, nosso comportamento e da nossa aparência geral quem somos, nossa personalidade, nossas preferências, valores e estilo de vida. 
Na verdade uma pessoa não possui apenas um estilo, ela pode ter até três estilos, sendo um predominante, e uma das etapas da Consultoria de Imagem é identificar com clareza estes estilos e adequá-los às necessidades, pessoais e/ou profissionais, do cliente.
Reparamos que nos últimos atendimentos que fizemos as clientes sentiam necessidade de sentirem-se mais "femininas" e "elegantes" e isso realmente nos chamou a atenção.
Por isso hoje vamos dar dicas bem práticas de como parecer mais "feminina" e depois escreveremos sobre como parecer mais "elegante".

Não existem peças mais femininas que as saias e os vestidos! Colocar um pedaço das penas de fora é muito feminino, porém as sais e os  vestidos femininos não são muito curtos e justos, são mais "comportados". As saias mídi em modelagem evasê, além de estarem muito modernas são perfeitas para criar uma imagem mais feminina e delicada.



Marcar a cintura e usar elementos como bordados, rendas, transparências discretas e laços transmitem a ideia de feminilidade. Os sapatos com bicos arredondados também são mais femininos.
Delicadeza é o sinônimo para feminilidade, por isso os tecidos são mais fluidos e os acessórios são menores.
As cores em tons pastel e as estampas menores e mais delicadas passam uma imagem mais feminina. As golas mais arredondadas também passam esta mensagem.







Releiam o post sobre o estilo feminino aqui.
Lembre-se que o mais importante é sentir-se bem na própria pele, e caso queira ser mais "feminina", e este não é um dos seus estilos, utilize uma das referências acima e adapte-as ao seu jeito de ser!
Beijos,

Um comentário:

  1. Adorei o post!!! Devemos procurar o nosso feminino...nos dias de hoje, em face da modernidade e da correria nos esquecemos de colocar esse lado tão importante para fora...Dicas muito legais!!! Cada uma tem um lado feminino maravilhoso, basta explorar!!! Ingrid Fernandes

    ResponderExcluir