• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Normcore, você sabe o que é?


"Normcore", termo que temos ouvido muito e que significa um jeito leve, simples, descomplicado e sem frescuras para se vestir. Ou como muitos preferem, um jeito "normal" de vestir, sem ostentação de marcas e sem ter que estar, necessariamente, usando o que está "na moda".
As palavras de ordem são conforto e praticidade!
Combinação das palavras "normal" e "hardcore", o termo surgiu em São francisco, nos EUA, para caracterizar e identificar uma forma casual de vestir e uma atitude de insatisfação frente aos excessos de "dominação" da moda, dos looks super produzidos e montados.
Surgiu como uma reação ao consumismo frenético que vem dominando o mundo, mostrando que é possível se vestir bem e com estilo com peças simples, confortáveis e sustentáveis.
Roupas lisas, camisetas básicas, moletons, calças jeans, peças amplas e tênis estão presentes e formam looks quase que unissex. Em regra marcas ou logotipos não estão presentes.
É um retorno do que vimos nos anos 90, quando uma t-shirt branca e jeans foram adotados por muitas "fashionistas" e representaram bem o espítio da época em que menos era mais.

Na contramão das produções muito "produzidas", revivemos, então, o minimalismo casual e gostoso de usar. O estilo vai das roupas, aos acessórios e não deixa de atingir a maquiagem.
Além das roupas mais limpas e com menos detalhes, os acessórios ficam mais delicados e a maquiagem leve e natural.
Mas como tudo que vem para "desfazer" o que está em cena, o normcore virou moda e já tem adeptos no mundo todo.
Nós adoramos e a dica para adotar esse estilo com muito charme e personalidade é escolher acessórios delicados, fazendo um mix bonito de anéis ou colares fininhos, tênis descolados que podem ser brancos ou coloridos. Aproveite para usar peças amplas, larguinhas e bem confortáveis.
Esse movimento já se reflete nas marcas que, adaptando-se ao momento, estão investindo em sapatilhas, tênis, moletons, acessórios mais leves e maquiagens que deixem a pele bem natural.
Tudo ao melhor estilo da leveza, descontração e conforto!





Se joga que esse estilo é uma delícia!
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário